Em entrevista concedida à TV Anhanguera, na manhã desta terça-feira, 15, o candidato do Podemos, Eduardo Siqueira Campos, ressaltou que apesar de ter tido somente 30 segundos de TV no primeiro turno, ficou provado nas urnas que ele é o candidato do povo. "A minha aliança foi com o cidadão palmense e foi o suficiente. Nós estamos aqui. Muito obrigado!", disse, acrescentando que o que aconteceu no primeiro turno com pesquisas falsas foi deplorável. "Meu instituto é o 'Data Povo'."
Em seguida, Eduardo destacou o recente posicionamento do Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Particulares, quando pede ao povo de Palmas, em carta aberta, para que não vote na candidata do PL, Janad Valcari. "O que faz o presidente do sindicato hoje, pede a você trabalhador, que não vote na candidata, por conhecer sua conduta e sua postura", pontuou.
Experiência
A sabatina, que foi realizada pelos apresentadores Jocyelma Santana, Thiago Rogeh e Willian Alves, ressaltou a experiência política que o candidato Eduardo Siqueira Campos traz, com 35 anos de vida pública, sendo ficha limpa. "Andando com o povo, com força e energia me trouxeram ao segundo turno. Eu sou o candidato do povo de Palmas. Tenho o DNA de Palmas na minha vida. Participo de todos os debates".
Educação
Em referência ao Dia dos Professores, que é celebrado hoje, 15 de outubro, Eduardo dirigiu-se à classe mais uma vez e reafirmou: "Meu diálogo é aberto com o Sindicato dos Professores do Estado do Tocantins (Sintet), por isso, a vocês professores, parabéns! Garanto a todos os profissionais da educação os meus compromissos com a categoria. Eu vou estar inteiramente pronto para todas as transformações que vocês me escolheram para me colocar neste segundo turno, inclusive participando de todos os debates e presente em todas as entidades, como o Sintet", disse.
Apoios
"Reafirmo que só tive 30 segundos porque fiz uma aliança com o povo e não coligações com partido. E foram as minhas propostas de transformação que me trouxeram para o segundo turno. Todos os prefeitos deixaram os seus legados, as escolas de tempo integral, as creches, os grandes eventos. Eu me orgulho dos apoios que recebo, assegurando a coerência de ter todos os meus compromissos. A minha aliança foi com o povo e foi o suficiente. Nós estamos aqui", falou.
Do outro lado
“Do lado da outra candidata temos um governador cassado três vezes, um outro governador que em escândalo tentou impedir a circulação da Veja, e até mesmo quem ficou escondido há muito tempo que é o marido da candidata que foi condenado por fraudar licitação e o exame da OAB. Apesar do dinheiro, pesquisas mentirosas e de tentarem iludir o povo, o cidadão palmense me trouxe até aqui. É com ele que tenho compromisso”, reforçou.
Garantia de governabilidade
Questionado sobre a maioria dos vereadores terem sido eleitos pela coligação da candidata adversária, Eduardo Siqueira garantiu que, vencendo as eleições para Prefeitura de Palmas, haverá governabilidade. "Experiência, capacidade de diálogo. Vou para essa administração com o diálogo, o exercício da democracia é o que garante que não terei dificuldade com ninguém. Nós vamos trabalhar juntos", assegurou.
Estacionamento rotativo
"Vamos ouvir todas as entidades representativas: Acipa, CDL, por que não ouvir os comerciantes?", questionou Eduardo e, em seguida, garantiu, "Vou rever tudo o que for necessário e provocar as transformações. Meu compromisso é ouvir fazer os avanços necessários. Diálogo sempre”, disse.
Subprefeituras
Questionado sobre a criação das Subprefeituras, o candidato explicou sua proposta. "O Taquari já está maior que Araguatins e as subprefeituras terão orçamento determinado, por meio da criação de Zeladoria que irá cuidar do dia a dia do cidadão. Terá Samu, sede da Guarda Metropolitana, máquinas e equipamentos", falou.
Eduardo disse ainda que o poder público estará presente em cada um desses locais e acrescentou que "os líderes comunitários, que são os verdadeiros conhecedores da realidade de cada canto de Palmas, devem ser os "escolhidos" para gestão de cada um dos bairros. Assessorados por técnicos que já existem na prefeitura".
Comentários (0)