Eduardo Siqueira destaca preparo e propostas em debate

Candidato apresentou-se como o mais preparado para administrar a capital tocantinense a partir de 2025 e afirmou trajetória limpa

Crédito: Divulgação

Como já vinha sendo comentado pela população de Palmas nas redes sociais, o candidato a prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, da coligação Juntos Podemos Agir, comprovou ser o mais preparado e com as melhores propostas para administrar Palmas a partir de 2025. Eduardo reiterou também ser ficha limpa, mesmo com 35 anos de vida pública. “Essa é a condição de estar aqui”, declarou.

 

Além da presença sempre garantida em qualquer debate, Eduardo Siqueira fez questão de responder todas as perguntas e ratificou o que a população de Palmas já sabe, é o candidato que reúne as qualidades para ser prefeito. “No debate não existe pergunta ruim, existe é quem não tem condições de responder e aí não vem e a cadeira fica vazia. Assim como deixou o mandato pela metade na Câmara e agora quer deixar pela metade na Assembleia. Ela faz tudo pela metade”, criticou.

 

Igeprev

A primeira resposta Eduardo Siqueira foi sobre as investigações em relação a investimentos realizados pela gestão do Igeprev. Eduardo agradeceu a pergunta e reafirmou que, mesmo após 12 anos da acusação, nada foi provado e já obteve duas absolvições. “Tenho uma ação declaratória do ex-presidente do Igeprev, que me isentou de qualquer responsabilidade”, declarou. Ele lamentou que esse episódio continua sendo utilizado como Fake News para confundir a população.

 

Saúde

No segundo bloco, Eduardo apresentou suas propostas para a saúde como a construção do Hospital de Urgência e Emergência, uma UPA no Taquari e novas Unidades Básicas de Saúde em setores que não estão contemplados. O candidato também se comprometeu a aumentar o número de agentes comunitários de saúde e a abrangência da atuação deles. “Pelo que ouvimos aqui é como se a saúde de Palmas estivesse uma maravilha, mas não é isso que a mãe encontra quando vai na UPA e faltam remédios”, disse. Eduardo também elencou as dificuldades das famílias na obtenção do diagnóstico em crianças autistas. “Vamos equipar melhor os CAP’s para que as famílias encontrem o atendimento de equipe multidisciplinar e um diagnóstico o mais breve possível”, disse.

 

Corrupção

Quando o tema sorteado no debate foi a corrupção, Eduardo Siqueira questionou novamente a ausência da candidata Janad Valcari (PL) no debate e condenou a atitude dela ao buscar a Justiça para censurar o site Diário do Centro do Mundo, por ter noticiado denúncias que estão sendo apuradas pelo Ministério Público de cinco estados sobre a contratação da banda Barões da Pisadinha por prefeituras.

 

Ecossistema de Inovação

Eduardo Siqueira propôs implantar nas escolas municipais um modelo de educação empreendedora, para atender as demandas dos jovens visando a inserção no mercado de trabalho. “Os jovens de hoje querem empreender e nós podemos ofertar essa qualificação”, afirmou.

 

Educação

O candidato do Podemos se comprometeu com a realização de concurso público ao afirmar que atualmente existem cerca de 4.900 professores contratados e o concurso em vigência prevê pouco mais de mil vagas. Apresentou também a proposta para eleição direta de diretores de escolas e a preservação dos direitos conquistados pelos servidores da educação e das demais categorias do município.

 

Eduardo destacou também o seu trabalho para implantação e construção do que hoje é o Instituto Federal do Tocantins (IFTO). “Foi na minha gestão que doamos a área, fizemos o projeto e buscamos o convênio. E uma coisa que não podemos apagar é a história”, disse em resposta ao candidato Júnior Geo. 

 

Infraestrutura

Ao apresentar propostas para melhorar a infraestrutura da cidade, Eduardo Siqueira defendeu o que tem chamado de “justiça orçamentária”, ou seja, que os bairros recebam investimentos com a mesma qualidade que no centro, como o asfalto usinado a quente. O candiato lamentou ainda o fechamento grandes equipamentos públicos como o estádio Nilton Santos e o Ginásio Ayrton Senna. “Esses estruturas irão reabrir junto com os programas sociais que virão com uma nova roupagem conectada com o futuro”, disse Eduardo.

 

Esperança

No último bloco, Eduardo Siqueira apresentou suas credenciais e garantiu a volta da esperança para Palmas, assim como os novos programas sociais, e se comprometeu a apresentar solução para o transporte público, a aumentar o efetivo da guarda metropolitana e a descentralizar a administração pública municipal.

Comentários (0)