Eduardo Siqueira diz que é cedo para confirmar uma pré-candidatura em Palmas

Sem confirmar sua pré-candidatura à prefeitura de Palmas, Eduardo Siqueira afirmou que vai estar presente no processo eleitoral de forma intensa e não descarta possibilidade de deixar PTB.

Eduardo não confirma candidatura
Descrição: Eduardo não confirma candidatura Crédito: Ascom AL

O deputado Eduardo Siqueira Campos (PTB) disse em entrevista ao T1 Notícias que, tendo em vista a distância das eleições municipais, ainda vai estudar a possibilidade de ser protagonista na corrida ao Paço Municipal de Palmas. Ele informou que por enquanto deve focar na discussão sobre o processo eleitoral e não sobre uma candidatura. "Dizer que sou pré-candidato ainda é precoce", disse o deputado.

 

“Eu nesse momento afirmo que vou como eleitor e como deputado discutir intensamente o processo de Palmas e essa discussão pode me levar a três diferentes ou mais posições: de integrar o movimento em uma direção, de apoiar alguém em outra direção ou de ser apoiado por um segmento”, relatou o deputado.

 

Pertencente à oposição tanto da presidente Dilma Rousseff (PT), quanto do governador Marcelo Miranda (PMDB), Eduardo Siqueira não rechaça a possibilidade de deixar o PTB, hoje comandado no Estado pelo ex-deputado José Geraldo.  “Minha permanência vai depender do posicionamento do partido a nível nacional e tem que haver clareza com a posição do PTB no Estado”, relatou ao lembrar que nacionalmente o partido já se declarou oposição ao governo federal.

 

Eduardo Siqueira foi categórico ao dizer que “se o partido é da base eu tenho que respeitar a decisão e procurar outro partido. Mas não sei dizer qual seria”, disse o deputado ao lembrar que tem seu posicionamento político e que só pode permanecer ou entrar em um partido que siga a mesma linha de pensamento que ele segue.

 

Questionando transparência

Na sessão da Assembleia Legislativa (AL), na manhã desta quarta-feira, 19, Eduardo Siqueira chegou a questionar a desatualização do Portal da Transparência do Estado. "Depois de ver por muitos anos entre os melhores do Estado, recebemos o comunicado que o portal não vai funcionar nesse ano em sua forma plena, pois está passando por ajustes", criticou o deputado.

Comentários (0)