O secretario de Relações Institucionais Eduardo Siqueira Campos disse ao Portal T1 Notícias na noite desta segunda-feira, 11, que a preocupaçãoo do governo com o Rced é zero.
“De cada 100 pareceres da PGR, mais de 90% é pela cassação. Isso é normal. Por exemplo, pega o parecer no caso do Luiz Henrique, de Santa Catarina, que foi inocentado. Era pela cassação”, avaliou ele em entrevista por telefone.
Segundo o secretario, para ser governador, seu pai enfrentou o peso da máquina administrativa colocada a serviço do seu adversário. “Se algum Rced tivesse que vingar seria o nosso contra eles”, sustenta. Para Eduardo o resultado do julgamento, quando o processo for ao Plenários será de 7 a zero pela absolvição do seu pai, governador Siqueira Campos, e do vice-governador, João Oliveira.
Sem comentários
O secretario que é tido nos bastidores como virtual candidato a governador em caso de cassação do pai, evitou comentar o assunto. “Vamos nos ater ao processo. Estou tranquilo e sereno com relação a qualquer possibilidade de cassação”, voltou a reafirmar.
Nos bastidores o grupo governista que cerca Eduardo acredita que nesta hipótese ele não teria menos que 20 votos na Assembléia Legislativa numa virtual eleição indireta. A tese de impedimento dele por ser filho do governador não é aceita pelo grupo. “Na verdade nada o impediria. Se até o Gaguim que foi governador na condição de presidente da Assembléia pode concorrer, por que ele não?”, disse mais cedo uma fonte governista.
Comentários (0)