Eduardo Siqueira e Mauro Carlesse se comprometem a doar auxílio moradia

O deputado estadual Eduardo Siqueira afirmou que por ter residência própria em Palmas, não tem necessidade de receber o auxílio moradia. Carlesse também teria informado que doará valor

Carlesse também teria dito que doará valor
Descrição: Carlesse também teria dito que doará valor Crédito: Bonifácio/T1Notícias

O deputado Eduardo Siqueira Campos (PTB) anunciou durante sessão na manhã desta quinta-feira, 5, que irá doar seu "auxílio moradia" para a centros de caridade. As casas beneficiadas serão Apae, Leão de Judá, Fazenda da Esperança e Liga de Combate ao Câncer.

 

Segundo o parlamentar, a imprensa o tem questionado acerca de seu posicionamento e, depois de avaliar, chegou à conclusão que tendo residência própria em Palmas, realmente não tem necessidade de receber o auxílio.

 

“Sou a favor do fortalecimento de todas as ações que melhorem a qualidade de atuação dos parlamentares, mas entendo que o auxílio para mim não convém”, disse.

 

Segundo o parlamentar, além dos R$ 3,8 mil concedidos pela Casa, irá completar para distribuir em partes iguais R$ 1 mil para cada organização social. 

 

Mauro Carlesse também pode doar

Outro deputado que teria decidido doar seu benefício é Mauro Carlesse (PTB). A assessoria do parlamentar divulgou a informação na tarde desta quarta-feira, 4, mas o deputado não quis comentar o caso ao ser procurado pela reportagem no Plenário da AL esta manhã.  

 

Luana abre mão 

A deputada estadual Luana Ribeiro (PR) se recusou a receber o auxílio moradia. Conforme discurso rápido no plenário da Assembleia Legislativa (AL) na manhã desta quinta, Luana Ribeiro declarou que abriria mão de receber o benefício por possuir residência própria em Palmas. A deputada argumentou que não discrimina quem aceita o auxílio moradia, mas que em seu caso não há necessidade. “Respeito a opinião e a vontade de todos e hoje tomo essa decisão como opção”, afirmou.


Atualizada às 12h06
 

 

Comentários (0)