O ex-senador Eduardo Siqueira Campos visitou a Câmara de Palmas nesta quarta-feira, 13. Em entrevista ao T1 Notícias, o filho do fundador do Tocantins, José Wilson Siqueira Campos, e dono de um legado político, disse que o encontro teve a participação da maioria dos vereadores, que o momento foi de releitura de toda sua trajetória deixada em Palmas durante o período que foi prefeito. “Foi maravilhoso estar ali, a pauta do encontro foi de relacionamento, respeito aos mandatos e sobre a capacidade de diálogo. Me senti honrado quando disseram que Palmas precisa de um prefeito político, que entenda de política. E que foi mediante uma decisão política, que foi criada Palmas”, disse Eduardo.
Durante o encontro, foram relembrados grandes projetos e obras deixados por Eduardo em Palmas, como a criação da Escola Técnica Federal, a construção do espaço cultural e o extinto Programa Pioneiros Mirins. Também foram criados outros programas sociais implantados na Capital durante sua gestão, como o Amigos do Meio Ambiente (AMA) e o Pão Nosso de Cada Dia, que hoje já não existem mais.
Sentado à mesa ao lado dos parlamentares, Eduardo ressaltou que o encontro não foi para tratar objetivamente de coligação partidária e de apoio, mas sim de relacionamento. “Saio daqui feliz por tanto reconhecimento e carinho, me emocionei com as falas aqui ouvidas, obrigado pelo carinho por mim e pela minha família”, disse Siqueira ao encerrar a reunião.
Crédito da foto: Guga Mello
Ainda em entrevista ao T1 Notícias, Eduardo disse ser impossível não andar por Palmas e olhar o que foi construído. Ele afirma que a nova geração precisa conhecer a história da cidade, de saber a origem dos nomes nas escolas, sobre os grandes nomes da música popular brasileira que passaram pelo Espaço Cultural no projeto “Quarta Cultural” e sobre a criação da escola. “São histórias e um legado cheiro de emoção, um misto de gratidão por tudo e pelo povo de Palmas”, finaliza Eduardo.
Eduardo Siqueira Campos representou o Tocantins como senador pelo DEM. Em seguida, foi para o PSDB a convite do então presidente Fernando Henrique Cardoso, foi deputado federal pelo Partido Democrata Cristão (PDC). Também foi prefeito de Palmas pelo PDC e deputado estadual por dois mandatos.
Comentários (0)