Eleição define diretoria da ATM nesta 5ª: 114 prefeitos tem direito ao voto

A eleição, que acontece hoje na sede da ATM, em Palmas, definirá a diretoria que atuará pelos próximos dois anos.

Eleição na ATM acontece das 9h às 17h
Descrição: Eleição na ATM acontece das 9h às 17h Crédito: Divulgação

Acontece nesta quinta-feira, 29, a eleição para a escolha da nova diretoria da Associação Tocantinense de Municípios (ATM). A votação começou às 9h e se encerra às 17h. Duas chapas estão na disputa, uma encabeçada por João Emídio e a outra por Leonardo Cintra, que tenta a reeleição.

 

Os prefeitos que estão associados à ATM escolherão, através do voto direto, o novo presidente que vai dirigir a instituição pelos próximos dois anos.

 

À frente da chapa “O Trabalho Continua” está o atual presidente, Leonardo Cintra (PSDB), que é prefeito de Almas. Cintra disse ao T1 Notícias que está muito confiante e que, se reeleito, em sua próxima gestão pretende “aumentar a participação efetiva dos prefeitos do Tocantins”. “Hoje temos mais de 114 filiados. E esse aumento quer dizer que erramos pouco”, pontuou Cintra. 

 

A chapa “Ação Municipalista” é encabeçada pelo prefeito de Brasilândia, João Emídio, e tem como principal proposta “fortalecer a gestão e unir os prefeitos”. Ao T1 Notícias João Emídio afirmou que “a expectativa é muito boa, de confiança”. Acreditando em sua eleição, ele disse: “vamos ganhar a eleição, com certeza, para colocar em prática o que foi planejado durante os últimos meses”.

 

Após o encerramento das votações, às 17h, os votos serão apurados. Os eleitos serão empossados logo após a apuração e haverá uma coletiva de imprensa. 

 

Atualmente, dos 139 municípios do Tocantins, a ATM tem cerca 114 municípios filiados. Os eleitos estarão à frente da instituição de 2015 a 2017.

 

(Com informações da Ascom/ATM)

Comentários (0)