Eleição direta do PT Tocantins foi acirrada, afirma presidente regional do partido

A chapa encabeçada por Zé Roberto conquistou 1.563 votos nas eleições diretas do PT Tocantins. A chapa Partido Unido e Forte, de Domingos Santos, recebeu 1493 votos

Presidente do PT Tocantins
Descrição: Presidente do PT Tocantins Crédito: Divulgação

Foi divulgado na quarta-feira, 12, o resultado dos votos, referente ao Processo de Eleições Diretas (PED) do Partido dos Trabalhadores do Tocantins (PT-TO), que apontaram o deputado Zé Roberto à frente com 70 votos de diferença.  A chapa 478 Por um Partido Socialista e de Luta, de Zé Roberto, obteve 1563 votos enquanto a chapa de Domingos Santos, 413 Partido Unido e Forte, obteve 1493 votos.

 

De acordo com uma nota enviada pelo atual presidente do PT, Julio Cesar, o processo para a escolha das novas direções municipais e a eleição das delegadas e dos delegados ao 6º Congresso Estadual, que ocorrerá, em Palmas, nos dias 06 e 07 de maio foi bastante acirrado.

 

O presidente ressaltou que houve a participação de mais de três mil filiados, em 86 municípios. “O que demonstra vitalidade, organicidade e a vontade dos filiados de continuarem a construir a principal ferramenta de luta da classe trabalhadora brasileira”, apontou.

 

Conforme a Comissão Estadual Organizadora (COE), o processo alcançou 2.764 filiadas e filiados votantes. Foram 54 votos brancos e 27 nulos.

 

Recurso

A chapa do deputado Zé Roberto desconsiderou a apuração de votos de 11 municípios por não cumprimento de regulamento do PED e descumprimento do estatuto do PT. Conforme a assessoria de comunicação da chapa 478, caso esse resultado não for acatado pela Executiva Nacional, ela deve entrar com recurso com pedido de impugnação dos votos nesses municípios. O prazo para recursos termina nesta sexta-feira, 14.

 

Veja na íntegra nota do presidente do PT Tocantins:

 

 

NOTA A MILITÂNCIA PETISTA DO TOCANTINS

Companheiras e companheiros,

Agradecemos a sua participação no Processo de Eleição Direta (PED) para a escolha das novas direções municipais e a eleição das delegadas e dos delegados ao 6º Congresso Estadual, que ocorrerá, em Palmas, nos dias 06 e 07 de maio.

 

Foram mais de três mil filiados, em 86 municípios, o que demonstra vitalidade, organicidade e a vontade dos filiados de continuarem a construir a principal ferramenta de luta da classe trabalhadora brasileira.

 

Aos filiados que comporão a delegação da chapa Partido Unido e Forte, que obteve 1493 votos, e da chapa Por um Partido Socialista e de luta, que obteve 1563 votos, registramos nosso agradecimentos. Esta foi, sem dúvida, a eleição mais acirrada da história do PT Tocantins. Sendo que a chapa Partido Unido e Forte conquistou 147 delegados e a chapa Por um Partido Socialista e de Luta conquistou 153 delegados.

 

Estes 300 delegadas e delegados tem a responsabilidade de colaborar nas definições das principais tarefas de fortalecimento do Partido. Hoje é dia de comemoração, pois fazemos parte dos quase 300 mil brasileiros, filiados ao PT, que foram as urnas reafirmar a sua escolha por um partido  plural, democrático e que nos últimos anos construiu um projeto de gestão que foi capaz de incluir socialmente mais de 40 milhões de pessoas. 

 

A todos que almejam o retorno desse projeto com a eleição de lula em 2018,

 

Saudações Petistas!!!

 

Julio Cesar

Presidente do PT

Comentários (0)