Eleição interna do PT terá segundo turno entre Professor Nile William e Diego Montelo

Resultado parcial aponta o segundo turno entre Nile William e Diego Montelo; dessa forma, os filiados voltarão às urnas no dia 27 de julho

Diego Montelo (E) e Professor Nile William vão para a disputa em 2º turno
Descrição: Diego Montelo (E) e Professor Nile William vão para a disputa em 2º turno Crédito: Montagem T1 Notícias - Divulgação

Filiados e filiadas do Partido dos Trabalhadores (PT) devem voltar às urnas no próximo dia 27 de julho para escolherem o novo dirigente estadual do partido no Tocantins. Pelo menos é isso que indica o resultado parcial do primeiro turno do Processo de Eleição Direta (PED), realizado neste domingo, 6, no qual o candidato Professor Nile William saiu vitorioso com 1.275 votos, seguido de Diego Montelo, com 1.054 votos. Itamar Bandeira obtev 253, seguido de Jozafa Ribeiro Maciel (191), Valdez de Sousa Lima Filho (61) e Dr Luís Antonio  (46). O Diretório Estadual do PT informou que o resultado final do PED no Tocantins será divulgado ainda nesta segunda-feira, 7. 

 

 

As eleições internas do Partido dos Trabalhadores ocorreram neste domingo, 6, em todo Brasil. O pleito foi para a escolha de Presidente Nacional/Chapa Nacional, Presidente Estadual/Chapa Estadual e Presidente Municipal/Chapa Municipal. 

 

2º turno em Palmas

Em Palmas, disputaram o diretório metropolitano a Professora Rosimar,  Naiara de Luta e Tony Vinicius. Na Capital, a presidência do diretório também vai para segundo turno entre os candidatos Tony, com 153 votos; e Rosima, 135 votos. Naira de Luta obteve 117 votos. Os resultados são parciais. 

 

Em nível nacional, concorreram à presidência do partido Edinho Silva (nº 180), Romênio Pereira (nº 150), Rui Falcão (nº 130) e Valter Pomar (nº 120).

Comentários (0)