Eleição se aproxima e Folha teria 7 votos: disputa é acirrada entre três da base

Vereadores da base disputam o voto dos companheiros na Câmara de Palmas, para eleição da Mesa Diretora que acontece nesta quinta-feira, 26. Folha já teria 7 votos, mas disputa é acirrada...

Câmara de Palmas
Descrição: Câmara de Palmas Crédito: T1 Notícias/Arquivo

As eleições da Mesa Diretora da Câmara de Palmas acontecem esta semana, na próxima quinta-feira, 26, e no páreo estão os vereadores Folha (PTN), Marilon Barbosa (PSB) e Rogério Freitas (PMDB). Conforme informações de bastidores, o vereador Folha já teria 7 votos declarados na Casa de Leis.

Os três vereadores que estão na corrida pela Presidência da Câmara são da base do prefeito Amastha (PP). Com isso, os votos estão divididos, tendo em vista, também, que fazem parte da base do prefeito 15 dos 19 vereadores de Palmas.

Há informações de que a oposição, composta pelos vereadores Iratã Abreu (PSD), Joaquim Maia (PV), Lúcio Campelo (PR) e professor Júnior Geo (PROS), também divide votos. Eles não têm nenhum representante no páreo e se dividem de acordo com interesse partidário. Conversas de bastidores dão conta de que o vereador Iratã apoiará o vereador Folha, assim como Campelo, que já declarou, em entrevista passada ao Portal T1 Notícias, que não tem porque não votar em Folha.

Folha já havia dito em conversas anteriores que não tem a preferência do prefeito, mas já estava bastante adiantado na corrida. Dos três parlamentares, o que menos teria conseguido declarações de apoio é o vereador Marilon Barbosa, conforme informou uma fonte ao Portal T1 Notícias. Folha e Rogério Freitas disputam acirradamente o apoio dos colegas e o resultado das eleições da Mesa deve ser apertado.

Mesmo que a eleição tenha sido adiantada, o novo presidente somente tomará posse no próximo ano. Ate lá, permanece o atual presidente, vereador Major Negreiros.  

A equipe do Portal T1 Notícias tentou contato com os três vereadores, mas nenhum atendeu as ligações. 

Comentários (0)