A Câmara de Palmas aprovou nesta terça-feira, 3, alterações na Lei Orgânica do Município e no Regimento Interno da Casa para adiantar as eleições da Mesa Diretora para o próximo dia 26 de junho. A alteração nos dispositivos da Lei foi aprovada por volta das 12h30, numa sessão extraordinária. Regimentalmente, a Casa somente convocaria eleições da Mesa no final do ano.
Mesmo com o adiantamento, o atual presidente da Casa, vereador Major Negreiros (PP), somente deixará o cargo no início do próximo ano. As informações de bastidores são de que a antecipação da eleição da Mesa Diretora acontece com o objetivo de não gerar instabilidade nos trabalhos da Casa de Leis, já que Negreiros é pré-candidato a deputado estadual.
Candidatos
Conforme o T1 Notícias apurou, três vereadores estão concorrendo ao cargo de presidente, todos da base do prefeito Carlos Amastha: Folha (PTN), Marilon Barbosa (PSB) e Rogério Freitas (PMDB).
Ao Portal, o vereador Folha afirmou que irá a campo buscar o voto dos parlamentares para ser eleito presidente da Câmara de Palmas.
Entenda
No entanto, o que se sabe é que o vereador Folha já vem se articulando desde que se cogitou adiantar as eleições. Em março deste ano, o parlamentar afirmou ao T1 Notícias que já havia conseguido o apoio de cinco colegas da Casa para ser eleito.
Nos bastidores, a conversa é de que tanto Folha, quanto Marilon, seriam os preferidos do prefeito para assumir o cargo. Folha negou.
Na época, o parlamentar declarou que deseja ser o presidente da Casa “porque já tenho cinco anos de Casa e queria dar a minha parcela de contribuição como gestor. Nós temos planos para realizar concurso público e percebo que daqui surgem grandes lideranças que se consolidam no Estado”.
Saiba mais:
Folha admite candidatura à presidência da Câmara de Palmas e já tem cinco votos
Negreiros diz que não sabia de antecipação da eleição: oposição nega manobra
Comentários (0)