Eleito presidente, Marilon Barbosa anuncia projetos e união com Executivo de Palmas

O vereador, eleito presidente nesta falou sobre trabalho conjunto com o executivo de Palmas, construção de nova sede, CPI para o caso PreviPalmas, futuros concursos e a respeito da renúncia de Etinho

Marilon foi eleito presidente da Câmara por unanimidade
Descrição: Marilon foi eleito presidente da Câmara por unanimidade Crédito: Cleober Taquara

Em entrevista ao T1 Notícias, logo após ser eleito o novo presidente da Câmara Municipal de Palmas nesta quinta-feira, 28, o vereador Marilon Barbosa (PSB) comentou planos para sua futura gestão à frente da Casa, que acontece 2019 e 2020. O parlamentar afirmou que, além de buscar harmonia com o Executivo de Palmas, se empenhará pela construção de sede própria para a Câmara e garantiu que, se for detectada a necessidade de realização de outro concurso após a posse dos aprovados no último certame, que este será realizado.

 

Para o vereador, as expectativas para sua gestão são otimistas. “As expectativas são as melhores, primeiramente temos que fazer com que esse parlamento resgate a moral perante a sociedade. Vejo hoje um parlamento desacreditado pela nossa sociedade, nós precisamos resgatar isso. Nós vamos também construir a sede própria. Já estamos trabalhando nisso, hoje pagamos R$ 70 mil de aluguel e nós precisamos ter uma sede própria para que fiquemos mais à vontade, para trabalharmos em prol da nossa cidade”, pontuou o vereador.

 

Marilon fez considerações sobre o relacionamento com o Município de Palmas, elogiando a prefeita da Capital, Cinthia Ribeiro (PSDB), que esteve presente na Câmara na sessão desta quinta. “O relacionamento com o Executivo será o melhor, estamos com a prefeita, vamos trabalhar juntos, vamos fazer uma governabilidade, para que ela possa exercer as suas funções cada vez mais segura daquilo que quer fazer, e ela conta com esse parlamento para fazer uma grande administração para a nossa cidade”, garantiu.

 

Sobre os processos e CPIs na Casa, o presidente eleito comentou o caso do PreviPalmas. “Vamos analisar cada processo, temos aí o PreviPalmas e vamos colocar para andar. Prejudica muito os servidores públicos, são cerca de R$ 50 milhões que precisamos saber qual foi o destino desse dinheiro, então vamos com certeza instalar uma comissão parlamentar de inquérito com relação a isso”.

 

Marilon Barbosa também mencionou a possibilidade de futuros concursos. “O concurso da Câmara foi na gestão do Folha, mas se precisar farei outro sim. Depende muito do Ministério Público, se faltarem funcionários nós vamos instalar novos concursos. Acredito que o Folha deve dar posse agora no final do ano, são cerca de 45 aprovados, e vamos trabalhar dentro desse parâmetro aí”.

 

Sobre o acordo com o vereador Etinho Nordeste (PTB), que desistiu de disputar a eleição da Casa para compor com a chapa de Marilon, o presidente eleito informou que ambos tiveram um encontro com a prefeita e optaram por uma chapa única, em nome da união. “Houve um acordo sim, ele teve um ato de grandeza, como eu disse no meu pronunciamento, de renunciar a sua candidatura para nos ajudar nesse momento. Seria melhor para o parlamento já começar com essa unidade, unidade que usamos para trabalhar com a variedade de ideias. A Cinthia Ribeiro nos convidou para uma reunião para que nós pudéssemos assim fazer um parlamento só, justamente para trazer a nossa Capital melhorias a todos os palmenses”, finalizou.

 

Eleição

 

A Câmara de Palmas elegeu na manhã desta quinta-feira, 28, a nova mesa diretora da Casa. A votação contou com apenas uma chapa para a disputa e a nova mesa diretora toma posse em 1º de janeiro do ano que vem, para um mandato de dois anos. Pelo resultado da votação, a partir de janeiro de 2019, a mesa diretora ficará composta da seguinte forma: Marilon Barbosa (PSB) – presidente; Vandim do Povo (PSDC) – vice-presidente; Etinho Nordeste (PTB) – primeiro secretário, Gerson Alves (PSL) – segundo secretário e Professor Júnior Geo (PROS) – terceiro secretário. Todos os 19 vereadores participaram do pleito, decidido através de maioria absoluta dos votos.

Comentários (0)