A Assembleia Legislativa (AL) empossou nesta terça-feira, 13, Elenil da Penha (PMDB) de Araguaína. Ele era suplente e assumiu a vaga deixada pelo deputado estadual Raimundo Palito (PEN), que foi convidado e reassumiu a Secretaria de Estadual do Trabalho e Assistência Social (Setas). Elenil da Penha aumenta a bancada do PMDB na Casa, que passa de dois para três deputados.
O presidente da Casa, Osires Damaso (DEM), suspendeu a sessão para se reunir com os parlamentares na sala vip do Plenário da AL para tratar da posse. As informações são de que eles trataram de questões burocráticas e a posse do novo deputado aconteceu normalmente.
Quem tomou posse definitiva na AL foi o deputado estadual Jorge Frederico (SD), que assumiu a cadeira deixada pelo ex-presidente da Casa, o governador Sandoval Cardoso (SD). Outra cadeira que sofreu mudança foi a do deputado Manoel Queiroz (PPS), que saiu de licença para tratamento médico. Quem assumiu o lugar dele foi o deputado Ricardo Ayres (PSB).
Perfil
Elenil da Penha é de Araguaína, foi vereador por quatro mandatos, tendo assumido também a presidência da Câmara de vereadores daquele muncípio três vezes. Foi candidato para deputado estadual nas últimas eleições para o cargo e conseguiu mais de 10 mil votos. Formado em Recursos Humanos, o atual suplente de deputado tem 45 anos e começou a carreira polítca em 1996. É oriundo do movimento estudantil e também foi candidato a vice-prefeito na chapa do atual prefeito Ronaldo Dimas.
Segundo Elenil da Penha, ele renunciou a candidatura a vice porque tinha um problema jurídico que já foi resolvido. O parlamentar disse que quer participar das discussões na AL, tratar de problemas e não de pessoas e levar progresso para Araguaína e cidades da região.
Elenil afrmou que continuará morando em Araguaína e virá a Palmas para participar das sessões na Assembleia.
(Atualizada às 17h16)
Comentários (0)