Elenil, Gaguim, José Bonifácio e Osvaldo Durães declaram apoio a Miranda

Os candidatos Elenil e Gaguim acompanham a coligação que fazem parte após brigas internas. Candidatos da coligação adversária, Bonifácio e Durães, dividem palanque com Marcelo Miranda...

Durães e Elenil da Penha no palanque de Miranda
Descrição: Durães e Elenil da Penha no palanque de Miranda Crédito: Ana Cássia Costa/T1

O candidato a deputado estadual Elenil da Penha, de Araguaína, Carlos Gaguim (PMDB), Osvaldo Durães (PP) e o deputado estadual José Bonifácio (PR) acompanham a coligação “A Experiência Faz a Mudança” em Araguaína na manhã desta sexta-feira, 8. No palanque montado, está também o candidato a deputado federal pelo PR, empresário Beto Lima (PR).

 

Elenil da Penha confirmou que está firme com a campanha do candidato a governador Marcelo Miranda. “Eu estou firme para fazer a caminhada do PMDB do Elenil da Penha e apoindo o nosso candidato a governador”, disse.

 

O candidato a deputado federal Carlos Gaguim está no palanque da coligaçao. Ele não participou da coletiva no início da manhã desta sexta, mas está no tatersal do Parque de Exposições de Araguaína junto aos candidatos da majoritária.

 

Há informações de que o veredor de Araguaína Divino Bethânia (PROS) também declare apoio a Marcelo Miranda, assim como o candidato da coligação governista, Osvaldo Durães. 

 

Durante a reunião, a senadora Kátia Abreu pediu votos para a presidenta Dilma Rousseff e para os deputados da coligação, afirmando que os que estão do lado de cá farão a mudança verdadeira. “A mudança não vai vir pelo golpe, pelo coluio entre quatro paredes. Vai vir às claras com Marcelo Miranda”, disse.

 

A senadora reafirmou que a “os quatro anos de apagão, de campanha, vão acabar com a eleição de um governador eleito pelo povo, de Marcelo Miranda. Ele está preparado para fazer as mudanças que o Tocantins precisa”.

 

Ao T1 Notícias o vereador Divino Bethânia explicou que prestigiou os eventos da coligação de Marcelo Miranda, mas que ainda não declarou apoio ao candidato. Ele ressaltou que deve se encontrar esta tarde com o candidato a vice, Marcelo Lelis (PV), para conversar mais sobre o assunto. Ele lembrou que, por ser de outra coligação que também tem candidato ao governo (Ataídes Oliveira - Coligação Reage Tocantins), pode ser acusado de infidelidade partidária.

 

Atualizada às 14h25.

Comentários (0)