Eli Borges anuncia saída do PMDB: "Limitador das minhas pretensões maiores"

Deputado estadual pode aderir ao Pros, partido do suplente de senador Ataídes Oliveira. De acordo com ele o partido tem uma linha de oposição, o que para ele é uma condição

Deputado Eli Borges
Descrição: Deputado Eli Borges Crédito: T1 Notícias

O deputado estadual Eli Borges (PMDB) declarou em entrevista ao T1 Notícias nesta terça-feira, 01, que pode deixar o PMDB até esta quarta-feira, 02. De acordo com o parlamentar, um novo caminho político é buscado em suas articulações.  “Eu respeito todos os líderes do partido, mas estes embates que têm ocorrido, e em outros momentos meus do passado em que eu queria alçar vôos mais altos, parece que o PMDB virou um fator limitador das minhas pretensões maiores”, disse.

De acordo com o parlamentar, diversos partidos já o convidaram para se filiar, e destacou que o Pros, presidido no Estado pelo suplente de senador Ataídes Oliveira, pode ser o escolhido por ele. “Tenho que verificar ainda a questão da fidelidade partidária. Tem o Pros que fez um convite com veemência a mim. Ele tem uma  linha de oposição, o que para mim isso é uma condição, mas ainda está tudo em análise”, completou.

Nas últimas semanas o PMDB enfrentou uma crise, que chegou a ser discutida por mais de duas vezes com a Executiva Nacional do partido e com o seu presidente, senador Valdir Raupp. O nome de eli Borges chegou a ser cogitado para assumir a presidencia da sigla no Tocantins, mas foi descartado após articulações do próprio PMDB. 

Também se desfiliou

O deputado estadual Stalin Bucar também afirmou na sessão desta terça-feira, 01, que deixou o PR, do senador João Ribeiro, e assegurou que ingressaria no Solidariedade, nova sigla do presidente da Assembleia Legislativa (AL) Sandoval Cardoso.

 

 

Comentários (0)