Em caravana, Marcelo e Kátia asseguram recursos e execução de obras no Tocantins

Os candidatos Marcelo Miranda e Kátia Abreu continuam visitando municípios do interior do Estado. Nesta quarta, na região de Brejinho, a candidato a governador disse que irá escrever uma nova história

Carreata em Brejinho de Nazaré
Descrição: Carreata em Brejinho de Nazaré Crédito: Elizeu Oliveira

O candidato a governador pela coligação A Experiência Faz a Mudança, Marcelo Miranda (PMDB), acompanhado da senadora Kátia Abreu (PMDB), candidata a reeleição, visitaram as cidades de Brejinho de Nazaré, Oliveira de Fátima, Santa Rita, Fátima e Crixás e Aliança, nesta quarta-feira, 24. Marcelo Miranda mais uma vez lamentou o estado de abandono em que o Tocantins se encontra.

 

"Aqui, a escola estadual não tem energia elétrica e nem merenda ha três meses; no hospital não tem remédio e nem médico", reclamou Maria Aparecida Cardoso, 31 anos, dona de casa, moradora de Breginho de Nazaré, enquanto conversava com o candidato a governador debaixo de uma árvore.

 

"Também não tem um só policial militar porque o atual governador retirou todos daqui e assim estamos sem nenhuma proteção, jogados e sem apoio algum do poder público", disse o prefeito de Crixás, Jean Ricardo.

 

Em Aliança, segundo o prefeito Zé Pequi, "não tem delegado". A população fez diversas reclamações dos serviços que deve​r​iam ser prestados pelo Estado e que não estão funcionando. Marcelo Miranda reagiu: "é um absurdo a situação de abandono, desleixo e desamor pelo cidadão do meu Estado. Vamos sanar todos esses problemas e começar a escrever uma nova história de justiça social no nosso Tocantins", assegurou.

 

Kátia assegura recursos para estradas

aDepois de assistir à missa em homenagem a Nossa Senhora das Mercês na manhã desta quarta-feira, 24, em Porto Nacional, Kátia Abreu, acompanhada de Miranda, falou à multidão que se reuniu após carreata em Brejinho de Nazaré, dos benefícios levados por Miranda quando governador do Estado, como a construção de estradas pavimentadas e casas populares, e que o município é um dos que detêm terras de melhor qualidade no Tocantins, sediando grandes empreendimentos agrícolas como as fazendas Santa Angelina, Ana Paula e Santo Expedito e se declarou feliz por ter conseguido através de emenda parlamentar, R$500 mil para a compra de máquinas agrícolas para pequenos produtores rurais locais.

 

Kátia Abreu fez com os pequenos produtores, o compromisso de a partir do próximo ano, conseguir a verba de custeio das máquinas, que às vezes ficam paradas por falta de combustível ou manutenção. “Vou trazer a verba do custeio, para que vocês não fiquem sem produzir, porque eu sei bem que o que o produtor quer é trabalhar e produzir”, garantiu a senadora. Como em outras ocasiões, Kátia Abreu falou da necessidade e de sua luta pela industrialização do Tocantins, para que a população “não viva de pires na mão na porta de político, mendigando emprego”, e da importância do Pronatec que, coordenado por ela, já qualificou profissionalmente 40 mil jovens em todo o Estado. “Nossos jovens precisam de escola de qualidade, para serem preparados para o sucesso, para serem bem de vida, casarem, ter seus filhos e condições de sustentar uma família com dignidade”, afirmou.

 

Kátia Abreu se comprometeu com a população a ir em busca de recursos para a construção das rodovias ligando Brejinho de Nazaré a Santa Rita e a Ipueiras, antiga reivindicação das comunidades.

 

Desabafo

Sem citar nomes, a senadora Kátia Abreu fez um desabafo em sua passagem por Brejinho de Nazaré, afirmando que já foi traída, mas que essa teria sido uma das piores traições que já sofreu, já que o município recebeu inúmeros benefícios na gestão de Marcelo Miranda e a ex-prefeita demonstrou imensa ingratidão ao preferir apoiar adversários como o ex-vice-governador João Oliveira (candidato a deputado federal que renunciou ao mandato), a quem chamou de “João Vendido”. “Vendeu a honra do povo do Tocantins”, desabafou.

 

(As informações são da Ascom)

Comentários (0)