Em congresso neste sábado, PPL aprova por unanimidade incorporação ao PCdoB

Um ato em conjunto será realizado neste domingo, 2, na capital paulista

40 nomes do PPL serão incorporados ao Comitê Central do PCdoB
Descrição: 40 nomes do PPL serão incorporados ao Comitê Central do PCdoB Crédito: Divulgação

Em congresso realizado no final da tarde deste sábado, 1º de dezembro, em São Paulo (SP), o Partido Pátria Livre (PPL) aprovou por unanimidade sua incorporação ao PCdoB. Um ato em conjunto será realizado neste domingo, 2, na capital paulista. Está previsto para março do próximo ano um novo congresso para os integrantes do partido, quando será oficializada a incorporação.

 

O PPL reelegeu um deputado federal neste ano e, na eleição presidencial, lançou a candidatura de João Goulart Filho ao Palácio do Planalto, ele que está entre os indicados que comporão o novo Comitê Central do PCdoB. Já a bancada atual do PCdoB é formada por 10 deputados: 9 candidatos do partido foram eleitos em outubro.

 

Segundo nota divulgada pelos partidos nesta semana, o PPL será incorporado ao PCdoB em razão da cláusula de barreira, que barra o tempo de TV e o dinheiro do fundo partidário conforme o desempenho nas urnas.

 

Neste sábado, após o congresso, o presidente do PPL, Sérgio Rubens de Araújo Torres, encaminhou a nominada com 40 nomes da sigla que serão incorporados ao Comitê Central do PCdoB, que passará a ter 170 membros, os 130 atuais e mais os 40 indicados pelo PPL. A lista será submetida a votação pelo Comitê Central do PCdoB e encaminhada ao congresso extraordinário que acontece em março.

Comentários (0)