Em convenção na Capital, Progressistas fecha apoio a Carlesse, Halum e Siqueira

O Progressistas foi um dos primeiros partidos a defender a candidatura de Carlesse durante as eleições suplementares

Deputado federal Lázaro Botelho, presidente do Progressistas no TO
Descrição: Deputado federal Lázaro Botelho, presidente do Progressistas no TO Crédito: Divulgação

O Progressistas confirmou neste sábado, 4, durante sua convenção em Palmas, o apoio à chapa majoritária composta por Mauro Carlesse (PHS) ao Governo e César Halum (PRB) e Siqueira Campos (DEM) ao Senado. As candidaturas à reeleição dos progressistas, deputado federal Lázaro Botelho, e deputada estadual Valderez Castelo Branco, também foram homologadas.

 

Estiveram presentes prefeitos, vereadores, secretários municipais, lideranças políticas de todo o Estado, membros do diretório estadual, delegados dos diretórios municipais, presidentes das comissões provisórias e membros da sociedade civil.

 

Maior legenda na base do atual governador, o partido é o que dispõe de mais representatividade em Brasília, mais tempo de TV e o maior fundo eleitoral na coligação. O Progressistas também foi um dos primeiros partidos a defender a candidatura de Carlesse durante as eleições suplementares. Atualmente possui a segunda maior Bancada da Câmara dos Deputados e o comando de ministérios importantes e estratégicos para os estados e municípios como: o Ministério das Cidades; o da Saúde; o da Agricultura; e ainda a presidência da Caixa Econômica Federal.

 

“Carlesse provou que é capaz de realizar uma gestão eficiente para o desenvolvimento do Tocantins em menos de seis meses de mandato. O cidadão também já compreende que é importante manter a estabilidade do nosso Estado”, disse Lázaro, que é o presidente do Progressistas do Tocantins.

 

(Com informações da Ascom/PP)

Comentários (0)