Em debate, Eduardo apresenta proposta sólidas e destaca infraestrutura e transporte

Campanha destaca também a decisão da Justiça, suspendeu propaganda de Janad na TV após associação ilegal de Eduardo Siqueira ao caso Igeprev

Crédito: Divulgação

O candidato a prefeito de Palmas pela coligação Juntos Podemos Agir, Eduardo Siqueira Campos, demonstrou clareza e preparo durante o debate da RedeTV Tocantins/AVECOM, realizado na noite desta quinta-feira, 27. Participando ativamente, Eduardo Siqueira respondeu a todas as perguntas com segurança e reforçou suas principais propostas para solucionar problemas históricos da capital, como infraestrutura, transporte público e investimentos para a região sul.

 

Infraestrutura

Logo no primeiro bloco, Eduardo Siqueira foi questionado sobre os recorrentes alagamentos em Palmas. O candidato destacou o trabalho feito em sua gestão anterior e apresentou propostas para resolver definitivamente a questão. “Os únicos lugares que não alagam em nossa Capital são os lugares onde implantamos galerias, porque tínhamos um estudo, um plano. Palmas precisa de um plano de macro e micro-drenagem, adotando o conceito de cidades esponjas. Isso exige investimento, e vamos garantir esses recursos para que essa situação não se repita”, afirmou.

 

Revitalização da Avenida Tocantins

O candidato também falou sobre os problemas da Avenida Tocantins, criticando a falta de diálogo da atual gestão com os comerciantes locais. Ele apresentou suas propostas para revitalizar a área, aumentar o orçamento da Secretaria de Desenvolvimento Econômico para 1,5% e implementar o conceito de zeladorias para resolver problemas estruturais. “Os comerciantes não foram ouvidos, e o resultado está aí. Nós vamos revitalizar a avenida, ouvindo quem realmente entende as necessidades da área”, garantiu.

 

Transporte Público

No confronto direto entre candidatos, Eduardo Siqueira Campos criticou o modelo atual de transporte público e apresentou uma proposta inovadora. “Minha proposta é clara: parceria público-privada. O município precisa adquirir, não alugar, pelo menos 200 ônibus, sendo metade deles elétricos, proporcionando uma melhor qualidade de vida e uma tarifa mais barata. A prefeitura não deve estar à frente do transporte público, isso não deu certo. Vamos trazer empresas qualificadas e modernizar o transporte coletivo”, afirmou o candidato.

 

Investimentos na Região Sul

Eduardo Siqueira destacou os investimentos feitos em sua primeira gestão, como a construção do ginásio Ayrton Senna e do estádio Nilton Santos, e lamentou o abandono desses espaços. “A população da região sul sente falta dos investimentos, dos programas sociais, dos espaços culturais e esportivos que hoje estão fechados. Vamos garantir o retorno desses locais e investir pesado na cultura e no lazer para os moradores da região”, garantiu.

 

Ele também anunciou a retomada de programas sociais voltados para a juventude. “Os jovens de hoje querem se qualificar em áreas como geração de conteúdo, design, robótica e inteligência artificial. Vamos oferecer essa qualificação para que eles possam aproveitar as oportunidades do futuro.”

 

Gestão Presente

Nas considerações finais, Eduardo Siqueira Campos falou de sua experiência e se comprometeu a estar presente em todos os setores da cidade, com uma gestão descentralizada. “Fizemos muito em minha primeira gestão: deixei 10 escolas, o Espaço Cultural, o ginásio Ayrton Senna. Eles estão fechados, mas vamos mudar essa realidade. Palmas precisa de um novo momento, e eu vim convidar todos para participar dessa transformação. Minha gestão será focada em saúde, transporte e descentralização com subprefeituras. Eu tenho experiência e competência, e vou colocar isso em prática para melhorar a vida dos palmenses”, concluiu.

 

Justiça suspende propaganda de Janad na TV após associação ilegal de Eduardo Siqueira ao caso Igeprev

 

A 29ª Zona Eleitoral de Palmas determinou novamente a exclusão imediata das inserções em rádio, televisão e redes sociais feitas pela candidata Janad Valcari com informações falsas e prejudiciais a Eduardo Siqueira Campos, da coligação "Juntos Podemos Agir" formada pelo Podemos, Agir e Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), autor da ação.

 

Esta é a segunda vez que Justiça Eleitoral concede liminar retirando do ar material inverídico sobre Eduardo Siqueira ligando ao Igeprev, desta vez, a autoria foi da candidata Janad Valcari do PL. O candidato Junior Geo também já teve decisão desfavorável da Justiça Eleitoral em programa de rádio sobre o mesmo assunto.

 

A decisão atual é referente a uma publicação sobre o caso de investimentos do Igeprev (Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Tocantins). Janad Valcari e seu vice, Pedro Cardoso, divulgaram em inserções televisivas mencionando que Eduardo Siqueira Campos estaria envolvido em ações de improbidade administrativa referentes à gestão financeira do Igeprev.

 

A defesa de Eduardo Siqueira Campos argumentou que não há decisão judicial que o declare culpado em nenhuma ação judicial, destacando que documentos do próprio Igeprev atestam sua inocência. Com base nisso, a coligação de Eduardo pediu a suspensão imediata da veiculação da propaganda e o direito de resposta nos mesmos meios e horários utilizados pelos representados.

 

O juiz eleitoral Luiz Zilmar dos Santos Pires atendeu o pedido. O magistrado verificou "que as publicações impugnadas transmitem, de fato, informações prejudiciais à imagem do candidato Eduardo Siqueira Campos”.

 

Luiz Zilmar considerou ainda que a propaganda veiculada, além de prejudicar a imagem de Eduardo, poderia influenciar negativamente o eleitorado. A decisão determinou a suspensão imediata das inserções em rádio, televisão e redes sociais.

Comentários (0)