Em defesa do pai, Marilon Barbosa critica e repudia discurso de João Oliveira

Vice-governador teria dito em sessão de homenagem a Palmas na Câmara Federal que com Eduardo Siqueira na prefeitura foi que a Capital viu o desenvolvimento

Mariolon: "Ele não conhece a história de Palmas"
Descrição: Mariolon: "Ele não conhece a história de Palmas" Crédito: Lourenço Bonifácio

O vereador Marilon Barbosa (PSB), filho do primeiro prefeito de Palmas, Fenelon Barbosa, saiu na defesa do pai e criticou e repudiou o vice-governador João Oliveira (PSD) na sessão da manhã desta quarta-feira, 22. De acordo com Marilon, Oliveira teria declarado na sessão em homenagem ao aniversário de Palmas na Câmara Federal que o desenvolvimento da Capital iniciou com a eleição de Eduardo Siqueira Campos (PSDB) para prefeito. Eleito prefeito de Taquaruçu, Fenelon foi o primeiro prefeito da Capital ao viabilizar a instalação de Palmas transferindo a sede da cidade de Taquaruçu para Palmas que estava no início.  Já Eduardo Siqueira foi o primeiro prefeito eleito da Capital.

Para Marilon, se a visão do vice-governador é essa, isso significa que ele não tem visão. “Ele não conhece a história de Palmas. Não tem nenhuma preparo para ser vice-governador. O João Oliveira precisa ter conhecimento. Quero deixar aqui o meu repúdio”, disse Marilon.

Marilon destacou que mesmo sendo da oposição ninguém tira do governador Siqueira Campos (PSDB) que ele foi o primeiro governador do Tocantins. “Porque sou oposição ao governo eu vou negar isso? Defendo hoje o governo Siqueira Campos assim como defendo o Marcelo Miranda e o governo Amastha”, frisou Marilon.

Em aparte, o vereador Joaquim Maia (PV) também fez o desagravo ao ex-prefeito Fenelon Barbosa.

O vereador Rogério Freitas (PMDB) apontou que o vice-governador foi infeliz nas suas colocações. “O Fenelon não é uma figura é um homem emblemático. Conhecemos ele e sabemos da condição histórica que ele teve para existir Palmas. Isso é inegável”, disse Freitas.

Waldson da Agesp (PT) disse que foi um momento de muita infelicidade no comentário sobre Fenelon. “Não é o vice-governador que vai mudar a história da nossa cidade”, afirmou.

Defesa

O líder da oposição, vereador Iratã Abreu do PSD, partido do qual João Oliveira é vice-presidente regional, se desculpou com Marilon e apontou que o episódio teria sido um mal entendido. “Talvez ele tenha se expressado de forma errada, mas estou certo de que ele reconhece a importância do Fenelon como primeiro prefeito de Palmas. Em nome do meu partido eu gostaria de reparar, talvez ele tenha se expressado de maneira errada”, afirmou Iratã destacando que Marilon foi homenageado pelo Governo do Estado na entrega da obra de reforma do Palacinho. Lúcio Campelo também defendeu João Oliveira e homenageou Fenelon. 

Comentários (0)