Grato a população e sem esconder a emoção durante a cerimônia de diplomação dos eleitos, o prefeito de Porto Nacional, Ronivon Maciel (União Brasil), 46 anos, garantiu que no segundo mandato haverá muito trabalho pela educação, saúde, desenvolvimento econômico com geração de empregos, infraestrutura, saúde e cuidado com as famílias na assistência social. “Em tudo aquilo que você busca se dedicar, você mostra esforço e trabalha, os resultados vêm”, pontuou o gestor, na cerimônia aconteceu na tarde desta quarta-feira, 18 de março, no Centro de Convenções Vicentão.
Além do prefeito, foram diplomados o vice-prefeito reeleito Joaquim do Luzimangues, todos os vereadores eleitos, e os prefeitos e vereadores das cidades vizinhas de Porto Nacional que estão na 3ª Zona Eleitoral. O evento é realizado pelo Cartório Eleitoral, com respaldo do TRE-TO (Tribunal Regional Eleitoral) e marca a última etapa para declarar os vencedores aptos a assumir o cargo eletivo.
“Muita gratidão a Deus por essa grande vitória, por esse grande momento. Com certeza a responsabilidade da população aumenta muito e nós temos isso claro na nossa consciência, no meu coração”, afirmou o prefeito ao ser questionado sobre o tamanho da vitória obtida em outubro com quase 24 mil votos (65,38% dos votos válidos), o dobro do que ele havia alcançado em quando se elegeu em 2020.
Turismo e ouvir as pessoas
Além de reafirmar os compromissos com avanços nas áreas mais fundamentais, o prefeito dedicou uma atenção especial ao turismo. “Com certeza nós daremos o melhor. E, na nossa cidade, que é uma cidade da vocação do turismo, vamos potencializar mais ainda o nosso turismo para que ele possa gerar oportunidade e trazer aqui muitos turistas”, frisou.
O prefeito também frisou que a sua segunda gestão será feita com a mesma humildade, sempre ouvindo e respeitando as pessoas. “Tenho isso dentro do meu coração. A melhor forma de resolver é trabalhar ouvindo as pessoas para buscar as soluções”, ponderou.
Amor e gratidão
Filho de Porto Nacional e morador desde sempre na cidade, Ronivon nunca escondeu o amor pelo município. Quando viaja, a mão já fica coçando para voltar à terra natal. Agora, ele vai governar Porto Nacional pela segunda vez seguida, por escolha da maioria absoluta dos moradores. “Eu sempre tenho buscado fazer as minhas orações, rezar e colocar o joelho no chão. Entender que todo esse processo é muito forte para uma pessoa. É algo que a gente às vezes tem dificuldade até de explicar. Saber da simplicidade, das dificuldades. A palavra gratidão com certeza resume tudo isso. E o trabalho vai ser a devolutiva para tudo isso que a população tem acreditado na gente. Eu ainda muito menino, com 15 anos, eu tive a oportunidade de ter minha Carteira de Trabalho assinada. Eu recebi uma oportunidade. Então assim, eu sempre prezei pelo trabalho e sempre prezei pela confiança que as pessoas nos deram. Logo em seguida, ainda com 19 anos, eu me tornei gerente. Então é isso que eu quero, corresponder com a população, reconhecer aquilo que a população tem me confiado, que foi o voto de confiança, e a gratidão por todo esse amor, por toda essa história. Tenho que atender o povo da melhor forma possível, porque isso é uma forma de eu reconhecer e retribuir à minha população por essa grande confiança”, pontuou, ao lembrar das dificuldades que passou na infância e do esforço que seu pai e a sua mãe fizeram para criá-lo.
Comentários (0)