Em discurso, Moreira faz balanço positivo de sua gestão à frente da Assembleia

Durante a cerimônia de posse do novo presidente da Assembleia Legislativa, o agora ex-presidente, Raimundo Moreira, fez um balanço de sua gestão à frente do Parlamento.

Em seu pronunciamento de posse como presidente da Assembleia Legislativa, Sandoval Cardoso (PSD) prometeu fazer uma política voltada para o bem de todos e estabelecer uma boa relação com todos os partidos que compõe a Assembleia Legislativa.  Sandoval ainda prometeu estabelecer parcerias com o Governo do Estado e criar a Assembleia Itinerante, com o objetivo de percorrer todas as regiões do Estado.

“De frente para o futuro, devemos promover um caminho que por meio do debate possamos trazer os grandes assuntos de interesse para a sociedade. E é nesse sentido maior, que eu reconheço a importância de todos os partidos que compõe esse parlamento. E juntos nessa missão, vamos desenvolver muitas ações, aprofundar nossa relação com os demais poderes, levar a Assembleia a todas as regiões do Estado com o objetivo de fortalecer esta Casa e o crescimento do Tocantins”, declarou.

 

Com a imprensa

Sandoval ainda prometeu uma boa relação com a imprensa. “Queremos uma boa relação com a imprensa que tem um papel muito importante no desenvolvimento do Estado. Vamos fazer parcerias, mas garantido a ela o direito dela questionar”, disse.

 

Outros discursos

Discursaram ainda os deputados líderes das bancadas de oposição Josi Nunes (PMDB) e Marcelo Lelis (PV), da situação. Josi destacou em seu pronunciamento, a importância da oposição. “Somos políticos representantes do povo, eleitos livremente através do voto. Numa democracia, o voto define os partidos vencedores no poder, para governar, e outros na oposição, para a critica e a fiscalização”, disse.
 

Josi ainda ressaltou o papel da oposição no parlamento. "Represento neste momento a bancada de oposição. É a oposição que oferece ao governo o único caminho que conduz a verdade: a controvérsia, o diálogo, o debate, a independência para dizer sim ao bem e a coragem para dizer não ao mal. A oposição ao preservar a indispensabilidade do diálogo e da controvérsia, impedirá que a democracia morra, e não é hora de morrer, é hora de viver e na escalada deste ideal, a causa manda a oposição ousar e nunca recuar”, declarou.

 

Dever constitucional

O deputado Marcelo Lelis (PV), por sua vez, destacou o dever constitucional de cada deputado. “Aqui temos o dever constitucional de fiscalizar, dar voz a todos os habitantes do povo desse Estado. Essa Casa é formada democraticamente pelas bancadas de oposição e situação. Aqui esses dois grupos tentam através do diálogo, chegarem ao mesmo lugar, onde a sociedade viva melhor. Neste ato, a bancada de situação reconhece o trabalho que desenvolveu o presidente Raimundo Moreira e a juventude que elegeu o jovem Sandoval Cardoso, a quem desejamos uma ótima gestão a frente da assembleia”, finalizou.

 

Sem discurso

Presente na cerimônia, o secretário de Relações Institucionais Eduardo Siqueira Campos (PSDB), que representou o governador Siqueira Campos, não  fez uso da tribuna para discursar.  (Atualizada às 11h50)

 

Moreira faz balanço

O deputado Raimundo Moreira (PSDB) fez um balanço de suas ações a frente da Assembleia durante a cerimônia de posse do novo presidente Sandoval Cardoso (PSD). “Encerro meu segundo mandato de presidente, sendo o primeiro assumir há mais de 14 anos. Passo hoje este cargo ao meu sucessor, eleito com tranquilidade e de forma pacifica. Encontramos a Casa com dificuldades, mas com a ajuda de nossos colegas deputados conseguimos superar e entrego a Casa sem problemas com a Lei de Responsabilidade Fiscal”, disse.

 

Na oportunidade, Moreira também falou sobre os investimentos feitos para melhoria da Casa. “Modernizamos o Plenário e melhoramos a estrutura da Casa, investimentos em equipamentos e procuramos dar mais vida a esse parlamento, promovendo uma reforma geral. Foi uma reforma ampla e que ainda permanece em execução”, disse.



Por meio do diálogo

Moreira ainda falou sobre o diálogo mantido com o governo e demais poderes. “Ao longo desses dois anos, procuramos manter o diálogo com os demais poderes com quem tenho um ótimo relacionamento e com o governador Siqueira Campos, parceiro nas atividades desenvolvidas para o crescimento desse Estado. Desejo ao deputado Sandoval Cardoso uma ótima administração. Eu encerrei a carreira e guardei a fé”, finalizou o deputado.   (Atualizada às 11h07)

 

Antes da posse

Antes da cerimônia de posse, que deve ter início em instantes, o deputado Sandoval Cardoso (PSD) conversou com a equipe do Portal T1 Notícias e falou das ações que pretende desenvolver a frente da Casa de Leis. Sandoval disse que vai trabalhar em parceria com o Governo do Estado e com poder Judiciário.



“Nós queremos desenvolver um trabalho em parceria com o Poder judiciário e com o governo usando ferramentas que possam contribuir para o crescimento do Estado, entre elas a Assembleia itinerante”, informou.



Em 2014

Questionado se ao desenvolver seu trabalho a frente da Assembleia,está visando algo para 2014 o deputado afirmou que  “De forma alguma, não tenho pretensões alguma para 2014. Minha prioridade é terminar o mandato, tudo acontece no momento certo. Hoje o que peço a Deus é que Ele me dê oportunidade de cumprir o papel que me foi confiado como parlamentar e agora como presidente da Assembleia Legislativa”, daclarou.



Presenças

Já é grande a movimentação fora e dentro da Assembleia, várias autoridades já estão no local. Deputados e secretários de Estado já ocupam praticamente todos os lugares do plenário.  O governador Siqueira Campos, que deve participar da cerimônia de posse, é aguardado.

Comentários (0)