Em discurso, Osires diz que tentou compor com todos, mas não foi possível

Durante seu discurso, Osires Damaso afirmou que tentou formar uma Mesa com todos 24 deputados, mas não foi possível. Osires declarou concorrer tranquilamente.

Osires Damaso discursa na AL
Descrição: Osires Damaso discursa na AL Crédito: Bonifácio/T1Notícias

Em discurso, logo após tomar posse como presidente da Assembleia Legislativa, Osires Damaso disse que viveu sob pressão de muitas conversas e mesmo assim, “tentamos formar uma Mesa Diretora que representasse os 24 deputados, mas não foi possível. Vou continuar trabalhando nesta Casa, respeitando cada parlamentar”, garantiu.

 

Antes do processo eleitoral, Damaso havia se pronunciado, oportunidade em que declarou que estendia suas mãos ao adversário Eli Borges e a todos os demais deputados. “Sinto uma alegria e satisfação enorme de poder estar como candidato, depois de conversar com cada parlamentar. Vim pra essa candidatura de alma tranquila. Temos que ter um poder autônomo, independente e responsável”.

 

A chapa de oposição, que venceu em todos os processos de votação, e formada por Osires Damaso como presidente, Luana Ribeiro como primeira vice-presidente, Mauro Carlesse como segundo vice-presidente, Elenil da Penha como primeiro secretário, Jorge Frederico como segundo secretário, Elenil da Penha como terceiro secretário e Olynto Neto como quarto secretário.

 

Outro lado

Antes do inicio da votação secreta, cada deputado se dirigiu à tribuna para angariar votos. Eli Borges, que concorreu representando os governistas, declarou que se aventurava na candidatura como representante de um grupo de sustentação do Governo: “Fui procurado por um grupo de vários deputados, e isto me leva, me orgulha e me dá mais uma chance de fazer parte deste poder, mesmo na condição de deputado. Me perguntaram se era o candidato do Governo e eu respondi que sou representante do grupo de sustentação ao Governo. Reconheço a importância da governabilidade. Se estou na aventura de presidir essa casa, quero querer e acreditar que todos sabem como foi difícil chegar aqui.”

 

A Osires Damaso, Eli Borges disse que “não tenho nada contra vossa excelência, apenas estamos em um pleito democrático onde as pessoas se respeitam. Tenho a liberdade de pedir o voto dos colegas e o Eli Borges vai representar um tempo novo”.

Comentários (0)