Em discurso rápido, Sandoval encerra campanha em Palmas pregando vitória do bem

O candidato governista Sandoval Cardoso teve seu último comício prejudicado pela forte chuva que caiu em Palmas. Antes, falou de vitória do bem e da democracia e citou eixos da gestão e de propostas

Último comício de Sandoval
Descrição: Último comício de Sandoval Crédito: Bonifácio/T1Notícias

O candidato à reeleição pela coligação “A mudança que a gente vê”, Sandoval Cardoso (SD), realizou grande carreata em Palmas na tarde desta quinta-feira, 2. A mobilização teve início à tarde e seguiu no período da noite, com realização de último comício em Taquaralto, sendo este prejudicado pela forte chuva que tomou a Capital.

 

A fila de carros começou a se formar na Avenida JK, na altura do Posto Palacinho. A carreata percorreu quadras da região Norte de Palmas, passou pela região Central, seguiu pela Avenida Theotônio Segurado até o Jardim Aureny III e foi finalizada na Avenida Tocantins, em Taquaralto, com realização de comício.

 

Ao chegar ao local, acompanhado de militantes e simpatizantes, Sandoval Cardoso falou da expectativa faltando poucos dias para a eleição. “Certeza de um governo honesto, com muita dedicação, uma campanha limpa, falando a verdade para o nosso povo. O Tocantins é um gigante e nós vamos fazer esse Estado ser exemplo para o Brasil. A certeza da vitória do bem para o Tocantins, a vitória da democracia”, disse.

 

Sandoval ressaltou ainda compromissos que considera como pilares da sua gestão e do seu plano de governo. “Estamos cuidando do Tocantins com dois eixos principais: cuidar da infraestrutura do Tocantins, para que a gente possa atrair grandes investimentos e empregos para o nosso Estado, e o outro ponto é cuidar da nossa gente, do nosso povo para ocupar as melhores oportunidades. É inadmissível nos tempos de hoje o Tocantins ainda ter gente vivendo em casas de palhas, com algumas desigualdades tão grandes. Nós vamos cuidar do nosso Estado como um administrador, como um executivo deve cuidar da sua empresa. É isso que nós vamos fazer”, disse momentos antes de subir ao palanque.

a

Chuva prejudica comício

Poucos minutos depois que Sandoval Cardoso subiu ao palanque, uma forte chuva chegou à região repentinamente. O candidato a vice-governador Ângelo Agnolim e o candidato ao senado Eduardo Gomes conseguiram discursar antes que a chuva chegasse de forma intensa. Porém, no momento em que o candidato governista Sandoval Cardoso iniciou suas palavras, a chuva caiu com grande força. “Contem com o meu trabalho, com o meu carinho, com o meu esforço, vamos à vitória”, disse Sandoval à medida que o público presente se espalhava à procura de abrigo, encerrando assim o comício.

 

Gomes alfineta adversária

Em seu discurso, Eduardo Gomes, candidato ao senado, alfinetou a candidata à reeleição, senadora Kátia Abreu (PMDB). “Quero dizer à minha adversária, que as suas horas estão contadas no senado. Aqui está a massa, os verdadeiros líderes do Tocantins”.

 

Gomes ressaltou apoio à candidatura de Sandoval Cardoso. “Tinha que ser hoje, o maior comício dessa campanha do Tocantins. Tinha que ser a fotografia de um povo que sabe o seu destino, de um povo que sabe escolher, que sabe fazer o resultado nas ruas e nas urnas. Que resolveu corrigir as pesquisas com a vitória de Sandoval Cardoso. Se fosse preciso começar de novo, 77 vezes eu estaria com Sandoval”, declarou. O candidato destacou ainda a composição da chapa majoritária da coligação. “Um dia o estado vai contar a historia de três companheiros que resolveram enfrentar  o atraso, arrogância, a prepotência e discutir um novo modelo de política para o Tocantins”, disse.

 

Eduardo Gomes finalizou o seu discurso agradecendo ao apoio recebido durante a campanha, falou de emoção vivenciada e reforçou o pedido de apoio à sua candidatura.  

 

Agnolin aponta mobilização na região Sul

O candidato a vice-governador, Ângelo Agnolin, em seu rápido discurso devido à ameaça de chuva, disse que o grande número de eleitores presente no comício é uma resposta à postura de adversários durante campanha. “Esse mar de gente põe por terra, faz desabar todas as manobras, as manipulações das pesquisas feitas por nossos adversários e deixa muito claro que no próximo domingo quem vai ser eleito é Sandoval Cardoso”, afirmou. 

 

Agnolin destacou ainda que o nome de Sandoval Cardoso está forte na região sul do Tocantins. “Lá na região sul do Estado, onde Edna Agnolin é coordenadora, não é de diferente e a peia neles será grande. É a prova da vergonha tocantinense”, encerrou rapidamente pedindo apoio à candidatura de Sandoval Cardoso. 

 

Comentários (0)