Em encontro no Setor União Sul, Carlesse fala sobre regularização fundiária do bairro

Nesta sexta-feira, o governador interino e candidato cumpre agenda na Agrotins, em Taquaralto e na Avenida NS-15

Carlesse ouve moradores do Setor União Sul
Descrição: Carlesse ouve moradores do Setor União Sul Crédito: Divulgação

Na noite dessa quinta-feira, 10, o governador interino e candidato ao Governo do Estado na eleição suplementar, Mauro Carlesse (PHS), da coligação Governo de Atitude, participou de reunião com moradores e lideranças do Setor União Sul, em Palmas, quando foi discutida a principal demanda da comunidade, que há 19 anos busca a regularização fundiária do bairro.

 

De acordo com o presidente da Associação de Moradores do bairro, Wesley Maia, nos últimos meses houve avanços nos processos judiciais que envolvem a regularização, mas a solução do impasse está agora a cargo da prefeitura municipal e do governo do Estado, que precisam firmar um termo de cooperação, se comprometendo a pagar uma dívida de mais de R$ 11 milhões.

 

Após ouvir o pedido dos moradores e dos representantes políticos da região Sul da Capital, Carlesse se comprometeu, se eleito, a resolver a situação, fazendo contato com a gestão municipal. “No que depender do governo do Estado, a situação está resolvida”, disse. Ele também lamentou o fato de tantos moradores  de Palmas viverem em situação tão divergente de quem reside no centro da cidade. "Quando eu cheguei aqui, pensava que Palmas era toda igual ao centro, mas logo descobri que a maioria das ruas da cidade não tem documento, não tem asfalto, não tem segurança, nem saúde", constatou.

 

No encontro, Carlesse foi acompanhado pelo deputado estadual Eli Borges (SD) e pelos vereadores Milton Neres (PP), Vandin do Povo (PSDC), Claudemir Portugal (PRP) e Leo Barbosa (SD). Nesta sexta-feira, 11, o governador interino cumpre agenda na Agrotins. Depois, às 17 horas participa de adesivaço em Taquaralto, no Ginásio Ayrton Senna, e às 18 horas de panfletagem na feira da 304 Sul. Já às 20 horas o candidato tem reunião na NS-15.

Comentários (0)