Em encontro regional Halum destaca crescimento do PRB; cinco prefeitos se filiam

O PRB, coordenado pelo deputado César Halum no Tocantins, vai receber a filiação dos primeiros cinco prefeitos da sigla nesta quinta. O deputado comemora o crescimento e a ética vivenciada no partido.

Halum destaca crescimento da sigla no Estado
Descrição: Halum destaca crescimento da sigla no Estado Crédito: Divulgação

Durante o encontro regional do PRB no Tocantins, nesta quinta-feira, 17, o coordenador regional do partido, deputado federal César Halum, falou do crescimento da sigla no Estado e no Brasil ao anunciar que o partido filia os primeiros cinco prefeitos da sigla no estado nesta tarde, além de 10 “fortes” candidatos. O partido já conta com oito vereadores eleitos no estado além do deputado federal.

 

Segundo Halum informou outros 120 vereadores deveriam se filiar a sigla nesta quinta, mas como a janela de 30 dias, aprovada na última semana e que permite essa mudança de partido sem a perda do mandato por infidelidade partidária, só começa a valer março de 2016, essas filiações foram postergadas para o período.

 

A janela de 30 dias vai começar a valer para os deputados e vereadores trocarem de partido a partir de 2 de março e vai até 2 de abril de 2016, tendo em vista que o prazo para filiação foi reduzido de um ano antes das eleições para seis meses.

 

Crescimento

O deputado ressaltou que “todos sempre nos quiseram como figurantes ou como pessoas que pudessem ajudá-los a crescer, mas nós vamos mostrar que o PRB tem um projeto para o nosso estado”.

 

Para Halum o partido vive um momento de crescimento e fortalecimento no Tocantins e no Brasil. “Questionam como o PRB consegue crescer se não tem prefeitura, governo do estado, ministério, ou seja, não tem cargos para oferecer. O PRB está conseguindo ler o pensamento das pessoas. Quando as pessoas vão para as ruas manifestar estão dando o recado, e o que querem dizer é que que não aceitam mais os privilégios, os desvios de recursos, o fingimento, a mentira, e que elas querem pelo menos o respeito e isso o PRB tem proporcionado”, disse.

 

Lembrando o que o saudoso ex-vice-presidente da república, José Alencar, disse, que seu único medo era a desonra, Halum falou que o PRB é um partido que não está envolvido com a lava jato e com outros tipos de corrupção. “Vocês nunca ouviram uma denúncia contra um membro do PRB. Temos um passado limpo e futuro de projetos e isso nos ajuda a crescer”, ressaltou.

 

Sobre o crescimento do partido apresentado desde as últimas eleições, o deputado ressaltou a evolução na Câmara Federal quando em 2010 tinha oito deputados e em 2014 elegeu 21. “Temos o deputado federal mais votado do Brasil com mais de 1,7 milhão de votos, que é o Celso Russomano em São Paulo”, relatou Halum ao ressaltar que, proporcionalmente, o PRB foi o partido que mais cresceu em 2014.

 

Programação

O encontro do PRB teve início na manhã desta quinta, com o encontro do PRB Mulher Tocantins e mais de 80 coordenadoras foram empossadas o que para a coordenadora regional do PRB mulher, Valquíria Rezende, é um grande avanço. “O resultado do nosso trabalho é visto aqui hoje. O Tocantins tem 139 municípios e o partido está organizado na maioria deles. Isso é fruto de um intenso trabalho e dedicação”, disse.

 

A juventude do PRB também vai ter seu espaço na programação, quando nesta tarde o novo coordenador estadual da Juventude PRB, Jonas Cunha, toma posse. “Todas as nossas conquistas sociais foram protagonizadas pela juventude, temos muito que contribuir com nosso Estado e com nosso país, propondo politicas públicas para a educação, saúde e transporte público” revelou Jonas.

Comentários (0)