O ex-vereador de Palmas, Ivory de Lira é o nome mais forte entre os pré-candidatos a disputar uma vaga na Assembleia Legislativa (AL) pelo PDT nas próximas eleições. O anúncio do nome do ex-parlamentar foi colocado em evento de filiação realizado na AL na noite desta sexta-feira, 4.
“Diante de toda experiência e vivência eu entendo que posso contribuir com o Estado do Tocantins”, afirmou Ivory de Lira.
O pré-candidato comemorou as 316 filiações partidárias vindas da capital no evento. Segundo ele o objetivo é conseguir mais de mil filiações. Ivory defendeu a implantação da educação de tempo integral, afirmando a participação do PDT nesse processo através da ex-vice-prefeita Edna Agnolin. “O PDT teve participação ativa nessa implantação que é referência para todo o Brasil”, afirmou.
Ele destacou a necessidade do partido em ter um representante a nível estadual e disse que quer ser deputado para defender os interesses de todos os tocantinenes. Sua cidade, Miracema do Tocantins, foi destaque. “Quero defender aquela cidade em especial”, ressaltou.
Ivory abraçou ainda a bandeira das políticas públicas. Afirmou que quer disputar as eleições de 2014 “com a visão de trabalhar para que as políticas públicas realmente aconteçam” e brincou: “tenho vitalidade de 20 anos para trabalhar”.
Apoio
O ex-vereador tem o apoio do presidente regional do partido, deputado federal Ângelo Agnolin, que esteve presente na reunião. De acordo com o parlamentar “o público está focado no que busca o Ivory de Lira, que com certeza terá o apoio do PDT”. A principal bandeira levantada pelo presidente é a de que o PDT buscará, a todo custo, um lugar na Assembleia.
“A prioridade é ter deputado estadual. Isso vale qualquer sacrifício e desafio. Estamos hoje em Brasília com boas perspectivas, mas faltou o elo que precisa na AL. Vamos fazer um esforço muito grande para ocuparmos nossa vaga”, declarou Agnolin.
Segundo os filiados, o PDT está presente em 119 municípios tocantinenses, mas o partido ainda não sabe quem vai apoiar nas próximas eleições. O presidente afirmou que com o cenário político que se estabeleceu no Tocantins, não dá para saber quem vai ser candidato a majoritária, nome que por enquanto o partido não tem.
“Com esse cenário politico que está estabelecido hoje começa um novo tempero no mosaico. O PDT se manteve por vontade própria ainda imune a compromentimentos. Avaliando. E por enquanto nós ainda não temos nenhuma decisão tomada”, garantiu o presidente.
A presidente metropolitana do PDT, ex-vice-prefeita Edna Agnolin, se comprometeu a levar o nome de Ivory de Lira como pré-candidato do partido, assim como leva o nome do seu esposo, o deputado federal. “Do mesmo jeito que vou pedir voto para o meu marido vou pedir para você. Eu não sou candidata a nada, mas se você quiser eu serei a sua cabo eleitoral”, disse ela ao ex-vereador.
Edna Agnolin afirmou que faz muita falta o PDT não está representado na AL, mas que com a pré-candidatura de Ivory de Lira, o partido reuniu centenas de líderes que vão multiplicar seu nome para que o partido tenha um representante no Legislativo estadual.
Centenas de lideranças estiveram no evento. O prefeito de Pedro Afonso, Jairo Mariano, e Luís Carlos, de Ananás, compuseram a mesa ao lado do deputado federal, sua esposa, Ivory de Lira e sua esposa, Kênia.
Comentários (0)