Em evento na Capital, Amastha teria constrangido Fabiano do Vale; prefeito nega

Nesta quinta-feira, 16, o prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP) teria constrangido o pré-candidato ao Paço, Fabiano do Vale (PRB) durante evento na Capital. Amastha nega que situação tenha ocorrido

Prefeito Carlos Amastha e Fabiano do Vale
Descrição: Prefeito Carlos Amastha e Fabiano do Vale Crédito: Foto: Da Web

Uma situação constrangedora teria ocorrido na noite desta quinta-feira, 16, durante o lançamento de mais uma loja do empresário Henrique Fragata, em Palmas, entre o prefeito Carlos Amastha (PSB) e o pré-candidato ao Paço da Capital, Fabiano do Vale (PRB).

 

Segundo informações repassadas ao T1 Notícias por convidados presentes no evento, o prefeito teria apontado o dedo no rosto do pré-candidato e afirmado que Fabiano não amava Palmas, que ele era como os demais políticos e teria supostamente o chamado de ingrato. Ao T1 Notícias, em entrevista na manhã desta sexta-feira, 17, Fabiano do Vale confirmou as informações e disse que considerou a atitude de Amastha desequilibrada.

 

“O prefeito veio com uma atitude desequilibrada e eu me senti mesmo desrespeitado diante de alguns cidadãos pela maneira como ele se dirigiu a mim”, contou Vale. O pré-candidato relatou ainda que ficou constrangido e não respondeu Amastha para não atrapalhar o evento. “Me senti constrangido porque eu nunca fiz nada para ele, sempre o respeitei como cidadão e como autoridade. Estávamos no evento de um amigo e preferi ficar calado, não respondi para não estragar o lançamento”,  afirmou Fabiano.

 

Ainda conforme informações de bastidores, o que teria motivado a atitude do prefeito é a confirmação da pré-candidatura de Fabiano na disputa pela prefeitura de Palmas, já que havia sido ventilada a possibilidade dele ser o vice na reeleição de Amastha. “Ele veio perguntar qual era a minha? Simplesmente estou fazendo meu trabalho, minhas caminhadas, minhas reuniões e acho que isso o está chateando e tem deixado ele nervoso. Sinceramente nem eu sei por que”, apontou Fabiano.

 

Fabiano ressaltou que está construindo seu plano de governo e ouvindo os palmenses. “Sou pré-candidato com certeza. Estou construindo meu plano de governo, meus projetos e no momento oportuno vou apresentar. Isso já está definido”, destacou.

 

Amastha nega

Ao T1 Notícias, por telefone, o prefeito Carlos Amastha negou que tenha ocorrido qualquer constrangimento. "Não houve nada de constrangimento ou contratempo. Depois deste evento nós nos encontramos na ExpoPalmas e batemos papo normalmente", afirmou o prefeito.

Comentários (0)