Em Gurupi a disputa pela presidência da Câmara de Vereadores ocorrerá entre dois aliados do prefeito eleito, Laurez Moreira (PSB). De um lado, o vereador Dr. Macedo (PMDB), que inicia seu primeiro mando como vereador tenta chegar a presidência, mas segundo ele, sem o apoio do prefeito. Já o vereador reeleito, Cabo Carlos (PT), segundo informado, é o candidato do prefeito para a disputa.
Insatisfeito com a decisão do prefeito em apoiar seu adversário na disputa pela Câmara, Dr. Macedo informou nesta segunda-feira, 31, que o prefeito “aderiu a velha prática de compra de votos”.
“Oito vereadores já haviam decidido apoiar nossa candidatura, mas o prefeito resolveu intervir no Legislativo e comprou dois vereadores para que eles apoiassem o outro candidato. Infelizmente isso ainda acontece aqui, estou decepcionado com o prefeito que ajudei a eleger porque ele aderiu a velha forma de fazer politica”, declarou.
Segundo Macedo, apoiam sua candidatura a presidente da Câmara, os vereadores Jonas Barros (PV), José Henrique (PRTB), Wanda Botelho (PR), Ataíde Leiteiro (PSB) e Valter Junior (PSDB).
Cabo Carlos responde
Ao Portal T1 Notícias o vereador Cabos Carlos negou que o prefeito tenha comprado votos de vereadores em troca de apoio à sua canditaura. “Isso é ilusão, não houve compra de votos, eu é que sou o candidato, que fui atrás e articulei o apoio dos vereadores. Se houve essa compra de votos, eu desconheço, pois eu não compeir e acredito que o prefeito também não comprou”, declarou.
Segundo Carlos, em seu grupo, já está confirmado o apoio de oito vereadores da base de Laurez. “Eu sou o candidato do prefeito, e ficou decidido que os vereadores da base vão apoiar nossa candidatura, mas isso foi feito por meio de consenso, pensando na cidade de Gurupi e com base no trabalho que já fizemos pela cidade, pois esse será o nosso terceiro mandato”, finalizou.
O vereador não quis informar quem são os vereadores que já declaram apoio a sua candidatura.
Tentativa de contato
O Portal T1 Notícias tentou contato com o prefeito eleito de Gurupi Laurez Moreira para que ele respondesse as acusações feitas pelo vereador eleito, Dr. Macedo, mas não obteve sucesso. Caso o prefeito queira se pronunciar sobre o caso, o espaço continua aberto.
Comentários (0)