Em Itaguatins, coligação protocola AIJE e pede cassação de prefeito eleito

Os candidatos são acusados de oferecer vantagens como promessa de emprego, o que é caracterizado como compra de votos e abuso de poder econômico.

Município de Itaguatins
Descrição: Município de Itaguatins Crédito: Da Web

Em Itaguatins a coligação “Juntos Vamos Seguir” protocolou uma Ação de Investigação Eleitoral (AIJE), no Cartório Eleitoral do município (11ª ZE), contra o prefeito eleito Regis Melo e o vice Aldo Jose Brito.

Na ação, a coligação alega que os candidatos praticaram crimes eleitorais. Os candidatos são acusados de oferecer vantagens como promessa de emprego, o que é caracterizado como compra de votos e abuso de poder econômico.

Penalidades

 A coligação pede ainda a cassação dos registros de candidatura e/ou do diploma, bem como, a declaração de inelegibilidade de oito anos a contar da eleição em que os ilícitos foram cometidos.

Segundo o advogado da coligação que protocolou a AIJE, Juvenal Klayber, a população tem conhecimento dos fatos. “A ação judicial esta fundamentada em fatos concretos e de conhecimento de grande parte da população de Itaguatins, além da gravação do candidato a prefeito prometendo emprego em troca de voto”, destacou o advogado.

Comentários (0)