O governador Wanderlei Barbosa, que fecha o dia em Brasília, cumprindo agendas importantes, recebeu formalmente o apoio de 21 dos 24 deputados estaduais, num manifesto articulado pelo deputado estadual Eduardo Siqueira Campos(Democratas), nesta quarta-feira, 9 de abril.
Redigido pelo deputado, que buscou uma a uma as 21 assinaturas do documento, o manifesto chega no dia do aniversário de 31 anos da inauguração do Palácio Araguaia, pelo então governador Siqueira Campos.
O documento fala que na busca de garantir a consolidação da governabilidade, o legislativo tem feito a sua parte, aprovando todas as medidas que o governador Wanderlei Barbosa tem enviado à Casa: “sejam elas no sentido de reduzir impostos (como foi o caso do IPVA), retomar cirurgias eletivas, resgatar direitos de servidores públicos, para sanar deficiências em Planos de Cargos, carreiras e remunerações”
Seguindo no tom de apoio ao governo, o documento conclama a bancada federal a “oferecer a estabilidade necessária ao governo Wanderlei Barbosa”.
O manifesto hipoteca apoio ao governador interino para que ele governe pelos próximos quatro anos: “pela estabilidade, pelo progresso e pelo futuro de todos”.
Petistas e Geo não foram procurados: “por respeito”
Os três deputados que não assinam o manifesto não foram procurados pelo deputado Eduardo Siqueira: “por respeito. Todos nós conhecemos como funciona o PT, que tem candidato a presidência e ao governo do Estado”. Já o deputado Junior Geo, que relata o processo de impeachment do governador Mauro Carlesse, afastado pelo STJ, tem manifestado apoio à pré-candidatura do deputado federal Osires Damaso.
Comentários (0)