Em nota equipe médica confirma complicações pulmonares de Ribeiro e adia alta

O senador João Ribeiro, internado no Hospital Sírio Libanes supostamente por queda na imunidade provocada por uma gripe está com "complicações pulmonares", conforme boletim médico divulgado hoje

O quadro de saúde do Senador João Ribeiro(PR) inspira cuidados desde que foi internado novamente no Hospital Sírio Libanês, antecipando exames de rotina, por conta de uma gripe, conforme informou na semana passada sua esposa, Cínthia Ribeiro(PTN).

No começo da noite desta segunda-feira, 25, o Hospital Sírio Libanês liberou um boletim médico informando que o caso do senador é mais grave do que foi informado por sua esposa ao T1 Nortícias inicialmente, e admite em poucas linhas que João Ribeiro sofre "complicações  pulmonares"em virtude do transplante de medula óssea que fez, não havendo previsão de alta para o seu caso.

O retorno do senador à São Paulo provocou movimentação no meio político, e as informações nos bastidores é tem sido de que seu quadro é preocupante. Ribeiro teria queimado etapas do seu processo de recuperação, na ansiedade por retomar a agenda de trabalho em Brasília. Uma fonte do Portal afirmou que "o caso dele é delicado, todo o sucesso depende dos cuidados no pós transplante".

Confira a nota do Hospital Sírio Libanês:

 

Boletim Médico

25/11/13

17h55

 

O senador João Ribeiro encontra-se internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, desde o último dia 16 de novembro, devido a complicações pulmonares decorrentes de um transplante de medula óssea.

O paciente encontra-se em um apartamento do hospital, respira sem a ajuda de aparelhos e seu quadro geral é estável, sem previsão de alta.

O paciente está sendo atendido pelas equipes do Prof.Drs. Roberto Kalil Filho e Yana Novis.

 

Dr. Antonio Carlos Onofre de Lira                      Dr Paulo Cesar Ayroza Galvão

Diretor Técnico Médico                                          Diretor Clínico

Comentários (0)