Em nota governo nega ter demitido aliados de Freire Jr. em retaliação à crítica

A secretaria de Relações Institucionais encaminhou nota ao portal T1 Notícias, em resposta às acusações feitas na tribuna da Assembléia Legislativa nesta manhã pelo deputado Freire Jr

 

O deputado do partido do governador, e ex-líder do governo na Casa, acusou o governo de ter promovido duas exonerações a indicados seus, como forma de retaliação pelas críticas tecidas por ele ao governo na semana que passou, quando solicitou em sessão a inclusão nos anais da Casa de um artigo publicado no Portal T1 Notícias pela jornalista Roberta Tum.

 

 

O artigo comentava trechos de uma entrevista coletiva do governador e analisava o peso do apoio do governo na derrota do candidato Marcelo Lelis(PV) na disputa eleitoral da capital.

 

Confira a íntegra da nota encaminhada:

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

 

Em relação ao questionamento deste veículo de comunicação, o governo do Estado informa o seguinte:

- A carta do governador Siqueira Campos à Assembleia Legislativa foi apenas uma manifestação pessoal e política do gestor, que exerceu o direito de se expressar de forma constitucional.

- Em relação à reclamação do deputado Freire Júnior, o governo do Estado informa que as mudanças realizadas em cargos de confiança foram feitas dentro da necessidade da gestão e nada têm a ver com qualquer outro episódio.

- Por lei, as nomeações de cargos de confiança são de competência exclusivamente do governador do Estado e as substituições são normais no serviço público, podendo ocorrer a critério do gestor.

 

Núcleo de Comunicação da Secretaria de Relações Institucionais

Comentários (0)