Em nota, Janad nega uso de mandato para favorecer banda empresariada por ela

Conforme a deputada e pré-candidata, a Barões da Pisadinha é um empreendimento familiar que existe antes mesmo dela entrar para a política

Crédito: Reprodução Facebook

A deputada estadual e pré-candidata a prefeita de Palmas, Janad Valcari divulgou nota nesta sexta-feira, 12, para negar o uso de seu mandato para favorecer a Banda Barões da Pisadinha, empreendimento de sua família. A nota foi divulgada após matéria publicada pelo site O Antagonista. na qual é informado que o Ministério Público Estadual do Tocantins (MPTO), por meio de processo preliminar, abriu investigação para apurar para apurar suposto desvio de verbas públicas envolvendo a Barões da Pisadinha e Janad Valcari, empresária do grupo.

 

Conforme a deputada e pré-candidata, a Barões da Pisadinha é um empreendimento familiar que existe antes mesmo dela entrar para a política. Ela destaca que o sucesso da banda rende contratos privados e públicos e afirma não existir nenhum processo de favorecimento da parte dela para a contratação do grupo. A pré-candidata afirma que as denúncias à imprensa e à justiça têm a clara intenção eleitoral e que não têm potencial de se transformar num processo. Veja abaixo a íntegra da nota encaminhada por Janad Valcari. 

 

JANAD NUNCA UTILIZOU SEU MANDATO PARA FAVORECER A BANDA BARÕES DA PISADINHA. ENTENDA POR QUE TENTAM CRIMINALIZAR O SUCESSO DA BANDA

 

A Deputada Janad Valcari vem a público esclarecer as notícias a respeito da sua ligação e de seus familiares com a Banda Barões da Pisadinha.

 

1) A banda é um empreendimento familiar. Existe desde quando eu dava os primeiros passos no mundo artístico e não tinha envolvimento com política. Foi uma aposta e um investimento que deram certo com o sucesso da banda em níveis regional, nacional e internacional, tendo suas músicas entre as mais tocadas do mundo, conforme qualquer pesquisa feita na internet, com 5 milhões de ouvintes MENSAIS, conforme números públicos do Spotify.

 

2) Este sucesso rende ao grupo contratos privados e públicos em todo o Brasil, devido à alta demanda pelo ritmo que passou a ter muitos adeptos, pois a banda não apenas lançou músicas de sucesso, como criou um ritmo genuinamente brasileiro, o piseiro, tendo sido o grupo mais ouvido no Brasil em 2021, também de acordo com o Spotfy. Em 2023, a Banda realizou mais de 600 shows em todo o Brasil, sendo menos de 5% no Tocantins.

 

3) Em nenhum momento destinamos emendas para realização de shows das bandas. Muito menos em 2023, ano das denúncias, quando eu estava iniciando o meu mandato como deputada e ainda não tinha emendas à minha disposição. Portanto, desafio qualquer um a encontrar emendas parlamentares indicadas por mim em 2023 ou 2024 para shows da banda Barões da Pisadinha. As emendas são destinadas às áreas de cultura e turismo do Governo do Estado, que repassa às prefeituras, que, por sua vez, escolhem os artistas. Portanto, NÃO EXISTE NENHUM PROCESSO DE FAVORECIMENTO À BANDA POR PARTE DA DEPUTADA JANAD.

 

4) Veículos e pessoas que propagaram esta mentira já foram obrigados a se retratarem por força de decisão judicial por não conseguirem comprovar a ilegalidade noticiada.

 

5) As denúncias à imprensa e à justiça têm a clara intenção eleitoral e não têm potencial de se transformar num processo. Uma simples busca nos portais da transparência vai comprovar que não há nenhuma conexão entre emendas minhas e shows da banda. Não recebemos de órgãos de controle ou da justiça nenhum pedido de informação, mas temos em posse uma farta documentação que comprova a mentira noticiada com fins políticos. “Só basta você me ligar”.

 

6) Nunca escondemos a nossa conexão com os Barões , motivo de orgulho para nós e para o povo tocantinense. O sucesso da banda, aliado a nossa condição de liderança nas pesquisa têm despertado a inveja e a ira dos adversários que plantam informações falsas na imprensa com a intenção de tentar comprometer o faturamento da banda e nos desacreditar perante a opinião pública.

 

7) A Banda Barões da Pisadinha vai continuar fazendo shows públicos, privados e filantrópicos enquanto o povo brasileiro curtir suas músicas, pois no mercado da arte, a vontade política não prevalece. O que vale é a lei da oferta e da procura.  Vida longa aos Barões. “Ainda tem amor”.

 

DEPUTADA ESTADUAL JANAD VALCAR (PL) E FAMILIARES

Comentários (0)