Em nota, PR discute matéria sobre pena aplicada à Raul, mas não mostra suspensão

Nota do PR tenta "refutar" informações publicadas na sexta-feira pelo T1 Noticias, mas não apresenta nenhuma decisão judicial que suspenda a pena aplicada ao ex-prefeito Raul Filho...

Print mostra movimentação do processo
Descrição: Print mostra movimentação do processo Crédito: Foto: Divulgação

O Partido da República "refutou" em nota encaminhada na noite de ontem, sexta-feira, 10, às 18h54 ao portal T1 Notícias,  a matéria publicada pelo portal na mesma data, pela manhã, informando início do cumprimento de pena pecuniária e prestação de serviços pelo ex-prefeito Raul Filho(PR).

 

A nota argumenta que trata-se de notícia antiga, que teria sido veiculada como se a decisão fosse da véspera, quinta-feira, 9 de junho.

 

A decisão, conforme anexo publicado na matéria original e reproduzido abaixo, é do dia 9 de maio -  data corrigida ainda ontem - porém só foi disponibilizada com todos os detalhes esta semana, em virtude de recurso interposto pelo ex-prefeito e negado pela justiça federal.  Os autos ficaram conclusos com o juiz de 17 de maio até 8 de junho, quarta-feira passada, quando o processo foi movimentado. A data grafada originalmente errada foi corrigida ainda na noite de ontem na matéria original, no entanto, não há erro de informação sobre a aplicação da pena, notícia que motivou a matéria.

 

Os detalhes do conteúdo da aplicação da pena ao ex-prefeito, na condenação por crime ambiental, que gerou inelegibilidade eram inéditos até ontem e foram publicados em primeira mão pelo T1 Notícias.

 

Segue a íntegra da nota do Partido da República.

 

Nota de Esclarecimento

 

O Partido da República (PR) em Palmas refutou a matéria publicada na manhã desta sexta-feira, 10, pelo site www.t1noticias.com.br, sob o título “Condenado, Raul pagará multa de R$ 33 mil e prestará serviços no IFTO por um ano”. A informação trata-se de notícia antiga. Porém, foi veiculada pelo referido site como se tivesse acontecido na tarde desta quinta-feira, 9, fato que não condiz com a verdade o que leva a crer existir algum interesse velado por trás da publicação.

 

Sobre o assunto, cumpre esclarecer que:

 

1 – Sobre a decisão judicial e o processo de inelegibilidade, vale destacar que, existem recursos interpostos em tribunais superiores.

 

2 – Também, é importante informar que nesta quinta-feira 9 de junho, o senhor Raul Filho encontrava-se em Brasília (DF), tratando de assuntos referentes as eleições de Palmas em 2016.

 

Palmas-TO, 10 de Junho de 2016

 

Assessoria de Imprensa

 

Editora responde

 

A editora do portal, jornalista Roberta Tum, respondeu as críticas feitas pela suplente de deputada, Solange Duailibe ao T1 Notícias em seu perfil Twitter, reafirmando que a notícia com os detalhes da aplicação da pena (pagamento da multa, valor e parcelas), assim como o local do cumprimento a prestação de serviços (IFTO), é inédita. O processo em discussão, ficou concluso com o juiz desde 17 de maio, sendo devolvido com despacho apenas no dia 8 deste mês. O ex-prefeito havia impetrado um agravo, que foi inadmitido pelo juiz por ser interposto fora do prazo e um Habeas Corpus em Brasília, cuja liminar foi negada.

 

O T1 Notícias apurou que o ex-prefeito tenta ainda um recurso para suspender a execução da pena -  já em curso - em Brasilia, que trata-se de uma revisão criminal. Este seria o recurso em análise a que faz menção a ex-primeira dama, Solange Duailibe.

(Atualizada às 10h18)

Comentários (0)