Em palanque de Wanderlei, Nilton Franco ofende Celsinho e prefeito abandona palanque

Prefeito Celso Morais deixa palanque do governador em inauguração, durante discurso ofensivo do deputado Nilton Franco. Vereadores acompanham prefeito e governador repreende atitude de deputado

Celso se levanta e sai, irritado enquanto Nilton fala
Descrição: Celso se levanta e sai, irritado enquanto Nilton fala Crédito: Web

O deputado Nilton Franco protagonizou uma cena constrangedora para o governador Wanderlei Barbosa no começo da noite desta quarta-feira, 5, em Paraíso do Tocantins, no palanque do governo, por ocasião da entrega da reforma das instalações da Adapec no município.

 

Em seu discurso, o deputado, que é de Pium, tem sua votação em Paraíso e defende a pré-candidatura do ex-deputado Osires Damaso à prefeitura do município, “pulou” o nome do prefeito ao cumprimentar as autoridades presentes e durante sua fala e acusou Celso Morais de ter deixado de usar recursos na ordem de R$ 300 mil enviados por ele ao município.

 

Bastante ofendido, Celso abandonou o palanque com a esposa e os vereadores de sua base. No vídeo, ele faz gestos para o palanque e para o vice-governador Laurez Moreira antes de deixar o local.

 


 

Vídeos viralizam e Wanderlei chama atenção em discurso: “gosto de manter a relação institucional”

 

Ao usar a fala logo após o ocorrido, o governador reafirmou que todos sabem que seu candidato em Paraíso é Damaso, mas que faz questão de manter a relação institucional com os prefeitos e não aceita que um prefeito não seja citado no seu palanque, numa chamada pública ao deputado Nilton Franco, que fez a deselegância.

 

“Eu gosto da relação institucional (...) eu gosto de conviver com os prefeitos. Toda cidade tem sua representação. Eu não aceito que no meu palanque não se cumprimente um prefeito”, disse Barbosa. O governador afirmou que a questão política não pode se sobrepor às relações institucionais.

 

“O prefeito Celso Morais, que no momento é um adversário, é meu amigo. Eu não posso tratá-lo diferente disso. (...) eu quero pedir a vocês que não façamos uma eleição de ódio. Eu tenho pedido isso ao Damaso”, disparou.

 

 

Comentários (0)