Em palestra, Cintra diz que municípios estão paralisados momentaneamente

Presidente da entidade alguns municípios estariam travados, mas não paralisados totalmente por causa de dívidas com a Previdência

O presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), Leonardo Sette Cintra, prefeito de Almas, refutou a informação que muitos municípios do Estado estariam com inviabilizados por causa de dívidas com a Previdência. Segundo o presidente, alguns municípios estariam travados, “talvez” paralisados momentaneamente, mas não paralisados totalmente. A declaração foi dada na manhã de hoje numa palestra com o subsecretário Nacional de Políticas de Previdência Social, Celso Gomes, no auditório da ATM, em Palmas. O subsecretário falou sobre situações previdenciárias dos municípios e a vantagens e responsabilidades da criação de Regimes Próprios de Previdência Social.

 

Conforme o Cintra, a questão previdenciária é bastante polêmica em todos os municípios que estão sofrendo muito com essa questão. “Os municípios ficaram bastante engessados com dívidas antigas. Tudo gira da questão previdenciária. É importante que os municípios não fiquem amarrados na questão e não possam firmar convênios na esfera estadual e federal. Por causa disso trouxemos a palestra para que os gestores tenham mais conhecimento sobre o assunto.”

 

Na palestra o subsecretário Nacional de Políticas de Previdência Social ressaltou que é importante os municípios terem seus regimes próprios de previdência social. “É mais fácil dos servidores e da sociedade fiscalizarem pois eles estão mais perto das ações”, destacou.

Comentários (0)