Em Porto, Mário Lúcio fala de projetos para a área de economia solidária

Ainda durante o encontro, Mário Lúcio discorreu sobre o trabalho que desenvolveu como procurador do Ministério Público Federal (MPF) na área da preservação da natureza

Mário Lúcio cumpre agenda em Porto Nacional
Descrição: Mário Lúcio cumpre agenda em Porto Nacional Crédito: Divulgação

O candidato à eleição de 3 de junho pelo Psol, Mário Lúcio, esteve nesta segunda-feira, 28, em Porto Nacional, onde se reuniu com lideranças e trabalhadores da área da economia solidária. O encontro teve o objetivo de discutir propostas para fomentação de projetos que possam gerar emprego e renda para a população do Tocantins, mesmo em um cenário de crise.

 

De acordo com o candidato, a economia solidária se baseia na forma de autogestão e compreende uma variedade de práticas econômicas e sociais organizadas sob a forma de cooperativas, associações, clubes de troca, empresas autogestionárias, redes de cooperação, entre outras.

 

“Esse tipo de economia é uma forma opção inovadora na inclusão social e na geração de trabalho. Ela engloba os princípios da democracia, solidariedade, cooperação, respeito à natureza e um consumo mais solidário e consciente”, explicou Mário Lúcio.

 

Ainda durante a conversa, Mário Lúcio discorreu sobre o trabalho que desenvolveu como procurador do Ministério Público Federal (MPF) na área da preservação da natureza, em especial o bioma Cerrado, e também em prol das causas das minorias, como os povos indígenas e quilombolas.

Comentários (0)