Em pronunciamento, Kátia diz que é preciso "conhecer tamanho do rombo da Previdência"

Senadora assinou pedido para criação de uma CPI que investigará rombo nas contas da Previdência Social

Senadora Kátia Abreu
Descrição: Senadora Kátia Abreu Crédito: Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

A senadora Kátia Abreu (PMDB-TO) afirmou nesta quarta-feira, 15, que a CPI da Previdência tem o objetivo de esclarecer o verdadeiro rombo existente nas contas da Previdência Social. Ela assinou o requerimento pela criação do colegiado.

 

“Essa CPI da previdência não tem objetivo especifico de buscar corrupção, o que nós queremos é conhecer o tamanho verdadeiro do rombo da Previdência. A população brasileira merece isso”, afirmou a parlamentar em plenário.

 

Kátia Abreu destacou ainda que outros presidentes da República já fizeram reformas da Previdência no passado. “Não tem importância fazer reforma, desde que conheçamos os valores e os números e façamos alterações razoáveis e que tirem apenas o suor e não o sangue da população brasileira”, disse. “É justo com a população e com o Congresso Nacional, até para fazermos uma reforma adequada”, completou.

 

A criação da CPI, de autoria do senador Paulo Paim (PT-RS), depende de apoio de ao menos 27 senadores. Até o momento, o parlamentar já coletou 47 assinaturas. O objetivo é fazer uma radiografia dos números da Previdência dos últimos 20 anos.

 

Assista à íntegra do pronunciamento da senadora: https://www.youtube.com/watch?v=Zle3EELWsQk

Comentários (0)