Em reunião com líderes sindicais, deputados apresentam propostas para aposentadoria

Ficou definido que as categorias e representantes de Poderes terão até a próxima segunda-feira, 06, para analisar as propostas apresentadas, a serem encaminhadas ao Legislativo em uma próxima reunião.

Crédito: Koró Rocha

Representantes dos poderes públicos e líderes sindicais participaram nesta terça-feira, 28, na Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), de uma reunião conduzida pelo presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), deputado Nilton Franco (Republicanos), para debater a Reforma da Previdência do Estado. De acordo com os parlamentares, o objetivo é elaborar uma proposta que contemple os direitos dos servidores ativos, inativos e pensionistas para apresentar ao Governo do Tocantins. 

 

Na ocasião, foi apresentada a proposta da minuta da PEC da Previdência, que estabelece as regras para o Regime Próprio de Previdência Social dos Servidores Públicos do Estado, nos termos da Emenda Constitucional Federal nº103, de 2019.

 

Ao final ficou definido que as categorias e representantes de Poderes terão até a próxima segunda-feira, 06, para analisar as propostas apresentadas pelos líderes sindicais a serem encaminhadas ao Legislativo para uma próxima reunião, ainda sem data definida.

 

Os deputados Nilton Franco e Moisemar Marinho, presidente da Comissão de Administração, Trabalho, Defesa do Consumidor, destacaram a importância do diálogo com o Governo e com os representantes dos servidores e poderes envolvidos na Reforma da Previdência estadual.

 

A ideia é discutir com os servidores as propostas analisadas e dialogar com o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) – que encaminhará a matéria a esta Casa de Leis – as sugestões dos deputados e representantes dos servidores.

 

Foi sugerida também a realização de uma audiência pública para o debate da PEC da Previdência.

 

Participações

 

Além de Nilton Franco, o presidente da Casa, Amélio Cayres (Republicanos) e os deputados Júnior Geo (PSC), Vilmar de Oliveira (Solidariedade), Wiston Gomes (PSD) e Moisemar Marinho (PSB) ouviram os representantes dos sindicatos e dos poderes públicos.

Comentários (0)