Em reunião com vereadores nesta terça, Cinthia buscará compor base no pós eleições

O pós eleição permite, por exemplo, que vereadores que fizeram oposição a gestão durante o mandato do ex-prefeito Carlos Amastha, se aproximem e possam contribuir

Prefeita se reunirá com parlamentares no final da tarde de hoje
Descrição: Prefeita se reunirá com parlamentares no final da tarde de hoje Crédito: Divulgação/Júnior Suzuki/Prefeitura de Palmas

A prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB), tem reunião marcada para o final da tarde de hoje com os vereadores da capital para discutir relação institucional e formação da base de apoio ao município.

 

A interlocução entre a chefe com Executivo e os parlamentares tem sido feita pelo secretário de governo, César Augusto Guimarães. Até aqui, desde que assumiu, a relação entre Executivo e Legislativo foi afetada pela disputa eleitoral, mas a tendência é que um novo momento seja iniciado. “Queremos uma boa relação e não temos resistência a ninguém. Esta é uma conversa para saber quem deseja compor a base e caminhar conosco, ajudando a construir Palmas e quem prefere se manter fora desse processo. Respeitamos todas as escolhas”, disse ao T1 mais cedo, por telefone, a prefeita Cinthia Ribeiro, que confirmou o encontro.

 

O pós eleição permite por exemplo, que vereadores que fizeram oposição a gestão durante o mandato do ex-prefeito Carlos Amastha, se aproximem e possam contribuir. “Eleição é um momento encerrado. Precisamos da ajuda de todos para conduzir nossa cidade. Estamos buscando apoio na bancada federal, queremos construir uma relação com a Assembléia Legislativa -  afinal Palmas elegeu quatro representantes - temos feito bons contatos mas é preciso, antes de mais nada, ajustar uma boa relação com a Câmara”, entende a prefeita.

 

Reforma administrativa a caminho 

 

Com orçamento encaminhado para o legislativo, Cinthia Ribeiro pretende dar o tom da sua administração a partir do próximo ano. “Vamos fazer os ajustes necessários na máquina, rever algumas estruturas que estão inadequadas, muito grandes para ações menores, ou precisando de reforço, para ações variadas”, adiantou.

 

A reforma administrativa é objeto de estudo interno há três meses e deverá trazer fusão de pastas e substituição de titulares. Um dos pontos adiantados pela prefeita é a ênfase que ela pretende dar a área social, e os investimentos que está buscando para a infra-estrutura da capital. 

 

A prefeita admitiu que deve ajustar o custo dos contratos temporários na folha do município. “Nossa obrigação é garantir um serviço de qualidade à população e manter a máquina enxuta, de forma que a gente possa continuar a garantir recursos externos e contratação de empréstimos”, finalizou.

Comentários (0)