Em reunião da CPI da BRK, Nego expõe que órgãos envolvidos não responderam a ofícios

Membros da CPI aprovaram solicitação de Nego para que sejam feitas diligências nos órgãos para que enviem os documentos solicitados

Crédito: Chico Sisto/Ascom CMPalmas

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara Municipal de Palmas (CMP) para apurar supostas irregularidades cometidas pela concessionária de água e esgoto do Tocantins, a BRK Ambiental, manteve reunião na manhã desta segunda-feira, 4. Na oportunidade, o relator da CPI, vereador Clayzer Magono, o Nego, demonstrou preocupação em relação a ausência de manifestação dos órgãos envolvidos quanto aos ofícios que foram encaminhados solicitando os documentos necessários para a investigação em curso. 

 

Nego enfatizou que a transparência é o pilar da CPI da BRK e requereu aos membros da comissão a realização de diligências nos referidos órgãos que não se manifestaram e não disponibilizaram, no prazo estipulado, os documentos solicitados, bem como que sejam utilizados os demais mecanismos disponíveis, inclusive pela via judicial, para que a solicitação seja atendida. A solicitação foi acatada por unanimidade pelos vereadores após a apreciação do Presidente da CPI, Vereador Josmundo.

 

"Solicito à população que continue nos enviando materiais acerca dos problemas envolvendo a empresa BRK Ambiental na nossa cidade, e informo que temos acompanhado cada uma das solicitações e dos problemas que nos foram encaminhados", reforçou o relator. 

Comentários (0)