A presidente nacional do PSDB Mulher e dirigente estadual do PSDB no Tocantins, Cinthia Ribeiro, confirmou nesta quarta-feira, 28, que será candidata nas eleições de 2026 e comentou a fusão entre o PSDB e o Podemos, prevista para ser oficializada na convenção nacional dos dias 4 e 5 de junho.
Falando aos membros da executiva, prefeitos e vereadores, a ex-prefeita de Palmas destacou a força do partido no estado e o papel da capital nas decisões eleitorais. “A César o que é de César. Nós não pedimos nada, até porque é melhor ter crédito do que dever qualquer coisa. A história está aí. O PSDB definiu a eleição em Palmas. Tivemos os dois vereadores mais votados da Câmara de Palmas. Sou candidata em 2026”, afirmou.
A dirigente defendeu ainda o protagonismo da sigla nas articulações políticas: “O processo eleitoral passa por Palmas e pelos líderes do PSDB. Composição de chapa majoritária. Temos 14 diretórios e 50 comissões ativas. Esse é o tamanho do partido”
Sobre a fusão com o Podemos, Cinthia afirmou que o movimento representa um reforço à legenda. “Nessa fusão com o Podemos, o partido chega para acrescentar. Sob o ponto de vista jurídico é uma incorporação e isso é importante”.
“Lembrando: estamos namorando, depois vamos ficar noivos e aí vamos ver se vamos casar ou não… Ainda tem muito chão pela frente”, complementou a ex-prefeita.
Ao comentar sobre fidelidade partidária, Cinthia comentou que “a história não perdoa o traidor e em política é pior ainda porque fica na história da gente” Ao final, reforçou a trajetória do partido. “Lembrando: uma legenda que teve presidente da República e fez todas as transformações políticas que fez (...)”
A declaração foi dada durante a Reunião da Executiva Estadual do PSDB, realizada em Palmas, no Ivoneth Buffet.
Comentários (0)