Em reunião, Irajá anuncia 18 pré-candidatos do PSD para a Câmara Federal e AL

Com a saída da senadora Kátia Abreu da presidência do PSD, o partido passa por reestruturação e deve anunciar os 25 membros da comissão provisória e anunciar 18 pré-candidatos para 2014

Reunião deve definir membros da comissão
Descrição: Reunião deve definir membros da comissão Crédito: T1 Notícias

Em reunião na tarde desta segunda-feira, 4, a comissão provisória do diretório estadual do PSD terá seus 25 membros definidos e serão apresentados 18 pré-candidatos para deputados federais e estaduais em 2014 pelo PSD.

“Temos uma grande expectativa de fazer uma ampla base de bancada na Assembleia Legislativa (AL). Hoje estaremos apresentando todos esses nomes para 2014, os membros da comissão provisória e definindo também um calendário de ações que vamos realizar desta data até a convenção, que deve acontecer em julho de 2014, que é o prazo limite para o evento”, disse o presidente da comissão provisória e deputado federal Irajá Abreu.

Ele citou o deputado estadual Toinho Andrade que irá disputar a reeleição, vereador Valdemar Junior, que deve disputar uma vaga na Assembleia Legislativa (AL), além do ex-deputado Maurício Rabelo, Zé Viana, a suplente para a Câmara Federal Goiaciara Cruz e o empresário Igue do Vale, que também já foi deputado estadual. Como pré-candidatos federais, Irajá Abreu citou o presidente do Sindicato Rural de Araguaína, Wanderlei Araújo, além dele mesmo que pretende se reeleger.

A intenção do novo PSD, de acordo com o deputado, é a agregar o PMDB, PR, PSD, PP, PT, PV. “Nossa expectativa é fazer uma base forte. Apesar da saída da senadora, tivemos uma boa adesão ao partido, com nomes fortes e conhecidos da política tocantinense”.

A reestruturação do partido deve acontecer também em todas as comissões e nos diretórios do Estado. “Vamos criar órgãos de ação partidária do PSD para alavancar a militância no Estado, renovar o PSD Jovem, PSD Mulher, PSD Empreendedor; vamos fazer mutirões de filiação em alguns municípios do Estado. Hoje o PSD tem cerca de 5 mil filiados e nós queremos dobrar esse número”, afirmou o presidente da comissão provisória.

Também está nos planos da comissão provisória iniciar um curso de qualificação para os pré-candidatos do partido em 2014, “para muitos que nunca foram candidatos, muitas coisas são novas”, justificou Irajá Abreu.

Com a ida da senadora Kátia Abreu para o PMDB, o PSD teve uma perda significativa de prefeitos. Sobre isso, o deputado federal afirmou que “foi uma perda irreparável, mas nós entendemos como uma necessidade para que nós pudéssemos reorganizar a oposição do Estado que estava enfraquecida”. 

Confira abaixo a relação dos integrantes da Comissão Provisória Estadual do PSD.

 

Presidente – Irajá Abreu

Primeiro Vice-Presidente – Antônio Poincaré Andrade Filho

Segundo Vice-Presidente – Goiaciara Tavares Cruz

Secretário Geral – Joaquim Quinta Neto Barbosa

Tesoureiro – Josefa Iracele Santiago Pereira

2º Tesoureiro – Paulo Antônio de Lima

Vogais:

Iratã Abreu Silvestre

Rayley Guida de Souza Campo Luzza

Valdemar Júnior        

Paulo Carneiro          

Sani Jair Garay Naimayer     

Vandeir Sebastião Vieira

Wanderlei Monteiro de Araújo Filho

José Viana Póvoa Camelo

Antônio Wagner Barbosa Gentil

Ho-Chi-Min Silva de Araújo

José Maurício Rabelo

Diogo Fernandes Costa Valdevino

Clóvis Oliveira Valadão

Guaracy Batista da Silveira

José Messias

Janair Alves de Oliveira  

Luiz Clertan do Vale Cintra 

Hilton Branquinho

 

(Atualizada às 18h45)

 

Comentários (0)