Em sabatina, Miranda diz que só contratará médicos de fora aprovados no Revalida

O candidato a governador Marcelo Miranda participou de uma sabatina no Simed e garantiu que, apesar dos problemas, precisa da ajuda dos médicos para mudar a saúde no Estado...

Miranda participa de sabatina no Simed
Descrição: Miranda participa de sabatina no Simed Crédito: Elizeu Oliveira

O candidato a governador do Tocantins pela coligação A Experiência Faz a Mudança, Marcelo Miranda, foi sabatinado e elogiado pelos médicos que participaram da avaliação promovida pelo Sindicato dos Médicos do Tocantins (Simed), Conselho Regional de Medicina (CRM) e Associação Médica, na noite desta terça-feira, 9.

 

Marcelo Miranda (PMDB) se comprometeu a contratar médicos que não sejam brasileiros desde que estejam regulamentados junto ao Conselho Regional de Medicina (CRM) e tenham sido aprovados pelo Revalida - Sistema de Revalidação de Diplomas Médicos.

 

A informação é da assessoria do candidato e foi confirmada por dois participantes da sabatina realizada pelo CRM, Simed – Sindicato dos Médicos e Associação. Segundo a assessoria de Miranda, o candidato a governador não declarou, em momento algum, que não contrataria médicos estrangeiros, indo contra o Mais Médicos. Ainda conforme a assessoria, todos os compromissos feitos pelo postulante estão expressos em um documento que a classe médica entregou ao candidato. Este documento será levado a assessoria jurídica do candidato.

 

O Portal T1 Notícias tentou conseguir uma cópia deste documento, mas o Simed prefere não dar publicidade porque o mesmo será utilizado na sabatina com os outros postulantes ao cargo de governador do Tocantins. 

 

"Tenham a certeza de que todas as sugestões e reivindicações justas e dentro da Lei serão atendidas, porque somos parceiros dos médicos e queremos como vocês querem, uma mudança efetiva e definitiva para esse caos que vive a Saúde no nosso Estado", assegurou Marcelo Miranda.

 

Bomba

Ao se pronunciar, o ex-presidente do CRM, Nemésio Tomazella, advertiu: "O senhor vai pegar uma bomba", disse o médico apontanto o quadro caótico da Saúde em todo o Estado. Marcelo Miranda respondeu: "Sei disso, mas vim tranquilizá-los e pedir a ajuda dos médicos e de todos os profissionais da Saúde para revolucionarmos juntos essa área prioritária do nosso governo".

 

Avanços

Para o médico e prefeito de Miranorte, Fred Melo, foi na gestão de Marcelo Miranda que a Saúde avançou. "No seu governo, diminuímos a mortalidade materna e fetal; reabrimos leitos fechados que tanta falta faziam à comunidade; fomos recebidos e respeitados pelo senhor que sempre valorizou o servidor público", afirmou Dr.Fred.

 

Autonomia

Ao contrário da forma atual que centraliza na secretaria de Planejamento o gerenciamento de recursos da Saúde, Marcelo Miranda garantiu: "Vou devolver à SESAU, a autonomia para a execução orçamentária e financeira das ações. Secretário da Saúde tem que ter pulso, poder de decisão, resolver e ir atrás de recursos para melhorar e ampliar o sistema público" , destacou o governador.

 

Municipalista

Marcelo Miranda disse ainda que se for eleito vai fazer parcerias com as prefeituras para fortalecer as ações básicas de saúde que são responsabilidade dos municípios. "Sou municipalista e vamos buscar a solução junto com os prefeitos", garantiu.

 

Caravana continua

A senadora Kátia Abreu (PMDB), candidata à reeleição, junto ao candidato a governador Marcelo Miranda (PMDB) e seu vice, Marcelo Lelis (PV), realizam caminhada nos municípios de Lagoa do Tocantins, Novo Acordo e Aparecida do Rio Negro nesta quarta-feira, 10.

 

Nesses encontros, Kátia Abreu faz uma prestação de contas de suas ações para estes municípios e apresenta seus compromissos para um próximo mandato no Senado Federal. Entre várias ações que beneficiam diretamente as famílias de Aparecida do Rio Negro, está a aquisição de poço artesiano, que custou R$ 250 mil, bem como R$ 300 mil para a construção de um matadouro em Novo Acordo, através de emendas parlamentares de sua autoria.

 

(Com informações da Ascom)

 

Atualizada às 10h37

Comentários (0)