Em São Miguel, prefeito é acusado de compra de votos e enfrenta Rced

O prefeito Dino, de São Miguel do Tocantins, é acusado por seu adversário nas últimas eleições de compra de votos e abuso de poder econômico.

O candidato a prefeito de São Miguel do Tocantins, Alberto Moreira (PT), derrotado nas urnas pelo atual prefeito Francisco de Sousa (PMDB), o Dino, entrou na Justiça com um Recurso Contra Expedição de Diploma (Rced) em desfavor do prefeito. Na ação, Moreira alega que o prefeito cometeu os crimes de captação ilícita de sufrágio (compra de votos) e abuso de poder econômico durante o processo eleitoral.

 

Segundo mencionado na ação movida por Moreira, “o prefeito Dino, através de documento assinado por ele próprio, se comprometeu, em caso de vitória nas eleições, a fornecer os serviços de coleta de lixo, abastecimento de carros da prefeitura e contratação de pessoas, bem como, contraiu empréstimos de terceiros para utilizar na campanha que não foram lançados na prestação de contas”.



Tentativa de contato

O Portal T1 Notícias tentou contato com o prefeito Dino para que ele respondesse as acusações, mas não obteve sucesso. Caso o prefeito queira se manifestar sobre o assunto, o espaço continua aberto.



 

Comentários (0)