O deputado Sargento Aragão, que abriu mão de ser vice-prefeito de Palmas, cargo para o qual foi eleito, foi o único deputado estadual a participar de sessão da Câmara de Palmas neste dia 1o de Junho, em que a Capital teve sua sede administrative transferida para Taquaruçu.
Cumprimentando cordialmente o prefeito Carlos Amastha(PP) ao chegar, o deputado abraçou efusivamente a primeira dama, Dona Glô e o presidente da Casa, Major Negreiros.
A cordialidade comandou o tom da sessão, em que Aragão evitou críticas à gestão municipal, afirmando apenas: “nós fazemos escolhas pragmáticas, ideológicas” para marcar sua diferença de pensamento com a gestão que ajudou a eleger. Ao final do discurso, o deputado fez questão de registrar oposição ao governo do Estado: “Tive em três anos, uma emenda apenas liberada, no valor de R$ 9 mil reais, que destinei à paróquia do Padre Aderso e ele mesmo conseguiu liberar. Que fique marcado que sou o deputado que nunca aderiu ao Siquerido”, finalizou.
Prefeito relembra apoio
Saudando também cordialmente o deputado, o prefeito Carlos Amastha fez discurso conciliador e simpático, citando e agradecendo nominalmente vários vereadores da sua base pelas manifestações de apoio. “Quero dizer deputado Sargento Aragão que a vitória deste projeto não seria possível sem a sua força, sem o seu apoio, sem a sua solidariedade”, disse o prefeito.
Amastha relembrou a opção por fazer uma das três programações de Carnaval em Taquaruçu e lembrou que a festa no distrito foi um sucesso. “Vamos fazer aqui um calendário de eventos. Quero pedir aos empresários que invistam, que acreditem montem cafés, restaurantes, vai valer a pena”, conclamou.
O prefeito relembrou o projeto aprovado no Ministério do Turismo no valor de R$ 400 mil para o Festival Gastronômico deste ano. “Palmas foi contemplada entre vários projetos apresentados, porque a proposta é boa”, destacou.
A Prefeitura Municipal inaugurou a Praça da Igreja Batista, uma obra que contou com o empenho especial do vereador Major Negreiros(PP). “Eu disse que a obra seria feita em 12 dias”, afirmou ele em seu discurso, relembrando o período que respondeu pela prefeitura de Palmas, na ausência do prefeito, em viagem no mês de maio. A igreja foi construída em 1947, e é a primeira de Taquaruçu.
Comentários (0)