O vereador Pedro Cardoso (Republicanos), participou neste sábado, 1° de junho, da tradicional sessão solene realizada pela Câmara dos Vereadores de Palmas dentro da programação do Taquaruçu Capital por um dia.
A data, estabelecida pela Constituição Estadual e pela Lei Orgânica do Município de Palmas determina que todos os anos, no dia 1º de junho, Taquaruçu se torna a sede dos poderes Executivo e Legislativo municipais, conforme estipulado pelo Artigo 3º da Constituição Estadual e pelo parágrafo segundo da Lei Orgânica do Município.
“Desde que assumi meu mandato de vereador, faço questão de participar desse momento. Creio que é uma das formas de prestigiar a história do nosso povo e da criação da nossa cidade. É uma honra poder vir até o Distrito de Taquaruçu, e poder contribuir com essa homenagem, é acima de tudo, um gesto de reconhecimento”, declarou o parlamentar.
A programação teve início às 8 horas, com o hasteamento das bandeiras e a execução do Hino Nacional pela Orquestra Jovem da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP), na Praça Vereador Joaquim Maracaípe. Logo em seguida, os secretários municipais, acompanhados pelo secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Tocantins, Deocleciano Gomes Filho; presidente da Câmara e demais vereadores de Palmas, visitaram a Casa de Cultura Professora Maria dos Reis, recentemente reformada pela gestão municipal.
Sessão solene
A sessão solene da Câmara Municipal, na Praça Vereador Tarcísio Machado, ao celebrar e reconhecer a relevância histórica do distrito de Taquaruçu, teve como abertura a apresentação dos alunos do Projeto Cultural Casulo 2.
A cerimônia também incluiu atividades culturais como a apresentação da Quadrilha Matutos da Noite, Projeto Casulo com os alunos da Casa de Cultura Professora Maria dos Reis, a Orquestra da Banda Mirim da Guarda Metropolitana de Palmas que celebraram a riqueza cultural de Taquaruçu, fortalecendo ainda mais os laços entre os habitantes e seus representantes.
Comentários (0)