Em último dia de programa eleitoral na TV, candidatos reafirmam projetos para o TO

Pela primeira vez, todos os candidatos participaram da propaganda eleitoral gratuita na TV e, em tom de despedida, reforçaram suas propostas para governar o Tocantins

Candidatos apresentam penúltimos programas eleitorais
Descrição: Candidatos apresentam penúltimos programas eleitorais Crédito: Montagem/T1 Notícias

No último dia da propaganda eleitoral gratuita na TV para a eleição suplementar no Tocantins, os candidatos ao governo deram tom de despedida aos programas. Teve candidato que ressaltou a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que na noite de ontem, 29, deferiu todas as candidaturas, e que, juntamente com os demais, falaram da importância de seus projetos para o Estado.

 

A coligação “A Verdadeira Mudança”, de Carlos Amastha (PSB), começou o programa falando da decisão do TSE em aceitar a candidatura do ex-prefeito de Palmas, que havia sido indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-TO). “A Justiça Eleitoral em Brasília confirmou, Amastha é candidato” diz a locução. O restante da exibição voltou a destacar, como nos primeiros programas de Amastha, imagens de Palmas e da Escola de Tempo Integral Almirante Tamandaré, que, de acordo com o candidato, é um exemplo para o país. “Sem educação a gente não vai a lugar nenhum e a gente (Palmas), tem a melhor educação do Brasil e vamos evoluir para a melhor educação do mundo”, ressaltou o candidato.

 

O programa do senador Vicentinho Alves (PR), candidato da coligação “É a vez dos Tocantinenses”, focou boa parte da apresentação mostrando as destinações de emendas do parlamentar ao Tocantins ao longo de seus mandatos no Senado. “Vicentinho foi o senador que mais trouxe recursos para o Estado”, destacou o programa. Ao discursar, Vicentinho reafirmou que seu partido é o Tocantins e como senador, faz bem o seu trabalho. “Eu trouxe importantes recursos para todos os municípios do Estado. No meu governo vou fazer muito mais, principalmente para os que mais precisam”, disse.

 

A coligação “Reconstruindo o Tocantins”, da senadora Kátia Abreu (PDT), destacou a trajetória de sua candidata. “Kátia Abreu é uma guerreira como todo mulher tocantinense” frisou. Em cima de um palanque, durante uma de suas visitas aos municípios, Kátia afirmou que “nesses próximos seis meses não faremos tudo o que o Estado precisa, mais farei muito mais do que vocês estão esperando. Quero dizer para vocês que não vou desistir de ninguém”, garantiu a candidata.

 

O candidato Mauro Carlesse (PHS), da coligação “Governo de Atitude”, dedicou o início do programa para agradecer as pessoas que estiveram com ele na “caminhada”, durante sua campanha. Depois, o candidato falou do programa “Opera Tocantins”, que, segundo ele, hoje “é uma realidade”. E, por fim, Carlesse pediu voto para poder dar sequencia ao seu governo interino.    

    

Márlon Reis (Rede) pediu ao eleitor para acompanhar um “comício virtual”, marcado para as 19h de hoje, 30, em sua página no Facebook. O candidato do Psol, Mário Lúcio Avelar, disse que o Tocantins não pode perder mais tempo. E encerrando, o candidato Marcos Souza (PRTB), em uma de suas poucas aparições na propaganda, orientou os eleitores a não reelegerem corruptos.

 

O último programa eleitoral na TV será exibido na noite desta quarta-feira. E nesta quinta, 31, a partir das 22h, os candidatos à eleição suplementar estarão reunidos no último debate televisivo desta campanha, realizado pela TV Anhanguera – Rede Globo.  

Comentários (0)