Em visitas ao Bico do Papagaio, Amastha movimenta lideranças e comemora pesquisa

Em entrevista ao T1, Amastha comenta a visita aos municípios do Bico do Papagaio, critica a velha forma de fazer política e admite que o resultado da pesquisa Ibope o animou para disputar o governo

Amastha reunido com prefeito de Augustinópolis e sua equipe
Descrição: Amastha reunido com prefeito de Augustinópolis e sua equipe Crédito: Foto: Divulgação

Neste fim de semana o prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB), visitou cinco municípios da região do Bico do Papagaio, passando por Axixá, Sítio Novo, São Miguel do Tocantins, Augustinópolis e Araguatins. Em entrevista ao T1 Notícias na manhã desta segunda-feira, 7, Amastha revelou que o objetivo das visitas é projetar seu nome e seu grupo partidário com a intenção de consolidar o processo eleitoral de 2018. Como de costume, o gestor proferiu duras críticas ao atual governo do Estado e à “velha política” como forma de gestão.

 

Amastha relatou que a visita foi positiva e que ele foi muito bem recebido pela população da região. “Havia um clamor no sentido de tornar mais conhecidos os nossos projetos, ideias, divulgar o trabalho que temos feito em Palmas e consolidar o processo eleitoral para 2018. Como não quero tratar de 2018 num momento inoportuno, aproveitamos o fim de semana para fazer esse trabalho. Já estive no Bico, há mais de anos, como turista e empresário. Trata-se de uma região belíssima, mas é impressionante o descaso do governo com a região. Estamos falando de uma região com menos de 150 mil habitantes e muitas riquezas. Fomos conversar um pouco com lideranças, amigos, e foi excepcional. Todo mundo do interior tem um parente na Capital e todos sabem o que está acontecendo em Palmas. Elogiam a saúde, a educação, a infraestrutura, e isso é a repercussão do nosso trabalho. A visita foi um sucesso tão grande que as pessoas foram para a porta da rádio onde fui dar uma entrevista para acompanhar e me dar apoio”, comemorou Amastha.

 

A Associação Comercial e Industrial de Palmas divulgou no sábado, 5, a primeira pesquisa sobre intenções de votos para governador e senador do Tocantins em 2018. O levantamento do Ibope, encomendado Acipa, realizado entre os dias 28 e 31 de julho de 2017, mediu os índices de intenção de voto para as eleições do próximo ano. Na pesquisa Carlos Amastha e a senadora Kátia Abreu figuram como favoritos nas intenções de voto para governador do Estado.

 

Tornar o nome conhecido

A pesquisa Ibope mostrou que Amastha é conhecido por 90% da população de Palmas, mas no interior ainda é pouco conhecido. Buscando equilibrar esses números, Amastha avalia que o seu trabalho não está decepcionando, e que de acordo com a pesquisa, ganharia do governador e de senadores do Tocantins. “Muita gente não sabe falar o nome Amastha, mas sabe que é o prefeito de Palmas. O desafio é tornar esse nome mais conhecido. Os números da pesquisa Ibope mostraram que a gente vence todos os adversários, com a mais baixa rejeição, e em Palmas meu nome ganharia do atual governador, da senadora, e do senador Ataídes. Não estamos decepcionando, isso é perceptível”, avaliou.

 

Questionado pelo T1 sobre se o fato de ter chamado alguns políticos de “vagabundos” pode ter atrapalhado alianças e movimentações políticas, o prefeito reitera o que disse e é categórico: “os que se ofenderam é porque são vagabundos. O que eu falei não atrapalhou em nada. Os que se ofenderam, é claro que são vagabundos. Não falei nenhuma inverdade e a população concorda comigo. Eu sei que os meus companheiros e aliados que fazem política séria, nenhum se ofendeu. Uma política séria e de resultados é a combinação do que a população tocantinense está querendo . A política é nobre quando bem aplicada e apoiada em compromissos de gestão. Sou contra a velha maneira de fazer política, que é saquear os cofres públicos e não entregar nenhum resultado. Além de ladrões, são incompetentes”, disparou Amastha.

 

Partido e aliados

Num outro viés da visita, Carlos Amastha também promoveu reuniões com correligionários e aliados e acrescentou que os encontros também serviram para o fortalecimento do partido. “Também fomos cumprir uma obrigação política e partidária e fortalecer o partido. Precisamos fazer essa prospecção regional. A última eleição foi um sucesso para o PSB e tenho certeza que essa eleição em 2018 será muito mais. Nosso partido tem uma marca em nível nacional de sempre estar focado em gestões de resultado, e estamos aliando lideranças que tem esse perfil. Estamos mostrando que é possível fazer uma gestão diferente e eficiente”.

 

Pesquisa Ibope

O chefe do Executivo Municipal comemorou os números revelados pela pesquisa Ibope e admite que não imaginava estar com tamanha preferência. “Quero expressar minha felicidade pelo reconhecimento. Números como esse nunca apareceram em Palmas. Isso nunca aconteceu na história dessa cidade. Confesso que não sabia que era tanto”, animou-se o prefeito, que foi avaliado com o menor índice de imagem negativa, segundo a pesquisa.

Comentários (0)